Caixa abandonada no aeroporto durante 7 dias é aberta e o conteúdo chocou as autoridades

Caixa abandonada no aeroporto durante 7 dias é aberta e o conteúdo chocou as autoridades

24 Novembro, 2017 Não Por Admin2

Em Março passado, uma caixa desconhecida chegou ao aeroporto de Beirute, no Líbano, sem rótulo ou remetente para revelar o seu conteúdo.

A caixa ficou no aeroporto durante 7 dias, até que um juiz ordenou que a abrissem. O seu conteúdo chocou os funcionários.

Nesta caixa, com apenas 42 centímetros de altura, estavam 3 pequenos tigres siberianos, uma espécie em perigo de extinção. Os tigres estavam subnutridos e desidratados, para além de estarem cobertos em urina e fezes. As paredes da caixa como as pernas dos tigres estavam infestadas de vermes!

Eles tinham sido fechados em condições deploráveis e não tinham sido vacinados! Felizmente, graças às leis do Líbano, ele foram confiados à AnimalsLebanon para serem tratados. Descobriram uma pulga num deles, logo todos os outros também tinham.

As patas deles estavam em carne viva devido à urina acumulada no fudo da caixa. Todos eles tiveram diarreia e problemas de estômago…

A investigação revelou que os tigres vieram do Zoo Nikolaev, na Ucrânia, e estavam a viajar para o zoo Samer al Husainawi em Damasco, na Síria. Foi, provavelmente, a falta de papéis que impediu que os animais chegassem ao destino. A mãe dos tigres já tinha dado à luz 12 crias desde 2012, incluindo estes 3. Os restantes 9 foram vendidos a compradores privados.

Tratados por veterinários especializados, eles recuperaram, mas a luta ainda não acabou, o director do zoo ucraniano quer recupera-los e agir legalmente. “Estes grandes felinos podem ser vendidos por milhares de dólares no mercado negro. Mas está a ter problemas em recupera-los. Nós estamos a lutar pelos tigres”, diz AnimalsLebanon numa publicação no Facebook.

Os socorristas fizeram de tudo para os por no santuário onde vivem agora, com condições suficientes e com outros tigres da mesma espécie. No entanto, o director do zoo conseguiu recupera-los e vendê-los a compradores de animais exóticos.

Partilhar:

Relacionados: