Dicas caseiras para a dor de dentes

Um óptimo remédio caseiro para a dor de dentes é fazer bochechos com o chá de macela e própolis pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anticépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.

Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dentes persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dentes, que pode ser cárie ou outro tipo de infecção, que não é tratada pelo chá, podendo agravar o problema.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de preparação

Colocar as folhas secas de macela e a água numa panela e deixar ferver, aproximadamente 5 minutos, contados a partir do momento em que a água entra em ebulição. Tape a panela e espere amornar, coe este chá e adicione o própolis, misturando bem.

Dicas caseiras para dor de dentes

Outros remédios caseiros para dor de dentes são:

  • Mascar um cravo-da-índia ou as folhas de losna, pois suas propriedades anticépticas diminuem a proliferação de micro-organismos, controlando a inflamação e diminuindo a dor.
  • Usar compressa de ervas para pressionar o dente afectado. Basta misturar folhas de salsinha amassadas com azeite e um pouquinho de sal, e enrolar numa gaze limpar e pressionar sobre o dente afectado.
  • Fazer bochechos com água morna e sal, pois ele possui propriedades anticépticas;
  • Molhar um pedaço de algodão em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massajar a gengiva em torno do dente doente pois eles tem acção analgésica e anticéptica.

Tomar um comprimido de 500 mg de Paracetamol (Tylenol) de 4 em 4 horas, também pode ser uma boa opção, enquanto espera pelo dentista.

A dor de dentes pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie, de um dente partido ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, até mesmo no caso de dor de dentes na gravidez.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *