Dicas simples que te vão permitir poupar muito dinheiro

Uma especialista em finanças diz que conseguiu poupar bastante dinheiro em apenas 1 ano colocando em prática apenas 5 dicas.

Queres aprender as 5 dicas que vão levar a poupar muito dinheiro?

As dicas são bastante simples.

Dicas para simples para poupar bastante dinheiro:

1 – Guardar as poupanças numa conta separada
A especialista em finanças garante que este passo é fundamental para uma poupança de sucesso. E a explicação é bastante simples. Canna Campbell refere que caso o dinheiro esteja todo na mesma conta, é bastante fácil dar por si a gastar o dinheiro das poupanças. Até pode guardar o dinheiro à moda antiga, debaixo do colchão, pois o que importa é que não esteja na conta que usa regularmente.

2 – Esvaziar a conta no dia de receber o ordenado
É dia de receber o ordenado? Então esvazie a conta bancária. Assim, terá de gerir o orçamento com base no ordenado que acaba de receber. Algo que representa um desafio que fará com que comece a poupar.

3 – Guardar os trocos ao final do dia
Canna Campbell explica que tem um hábito que ajuda a que poupe. No final do dia, a australiana retira da carteira os trocos que tem. E garante que é algo fácil de fazer, até porque as pessoas acumulam moedas em todo o lado, como nas secretárias e no carro.

4 – Estabeleça um orçamento semanal
É comum recorrer ao cartão de débito para pagar as pequenas despesas semanais. Que acabam por fugir ao nosso controle. Canna estabelece um orçamento semanal para as despesas da semana. É com esse dinheiro que paga aquilo que tem para comprar.

5 – Cuidado com o cartão de crédito
Muitas pessoas recorrem ao cartão de crédito devido aos bónus que recebem por utilizarem o cartão. Canna Campbell alerta para este ponto. Aconselhando que as pessoas que optam por seguir este caminho devem transferir dinheiro, da conta poupança, para o valor que vão gastar em crédito. Deste modo, nunca fica a “dever” nada.

Fonte: http://www.paraeles.pt

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: