Dificuldade em adormecer? Luta contra a insónia? Isto vai fazer com que adormeças sempre em poucos minutos!

Dificuldade em adormecer? Luta contra a insónia? Isto vai fazer com que adormeças sempre em poucos minutos!

13 Outubro, 2016 0 Por admin3

Se costumas ter insónias (dificuldade em adormecer), tens mesmo de experimentar esta receita. Ela vai fazer milagres em reação a esse problema!

Ela é um antigo remédio para insónia e de efeito comprovado ao longo de várias gerações.

Só precisa beber um copo antes de dormir e dormirá maravilhosamente bem.

São apenas três ingredientes. E um deles é a extraordinária erva-cidreira, também conhecida como melissa.

Há muitos trabalhos científicos sobre esta planta. A maioria desses trabalhos demonstrou que a erva-cidreira apresenta efeitos ansiolíticos em condições de stresse de leve a moderado.

O bom é que, diferentemente dos calmantes sintéticos, a planta não interfere em atividades como conduzir, e por isso pode ser ingerida em qualquer horário.

A erva-cidreira também age no sistema digestivo. Ela é ótima nos casos de cólicas intestinais e de outros distúrbios gástricos. Além disso, alivia cólicas menstruais, tosses e febres.

A erva-cidreira também é um bom analgésico e pode aliviar dores de cabeça.

A receita que vamos ensinar proporciona todos esses benefícios e tem a vantagem, em relação ao chá da planta, de ser muito mais saborosa.

A preparação original é com leite. Mas como não somos fãs de leite, sugerimos a substituição por um leite vegetal.

Veja como é fácil:

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Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de erva-cidreira

  • 1 copo (250 mL) de leite de vaca/cabra ou vegetal (veja uma opção abaixo)

  • 1 colher (chá) de mel puro (diabéticos devem substituir por estévia ou simplesmente não usar nenhum adoçante)

Modo de preparação

  • Leve o leite e a erva-cidreira ao fogo e desligue depois de levantar fervura.

  • Espere amornar.

  • Coe, acrescente o mel, mexa e tome logo em seguida.

Receita de leite vegetal

Há várias opções: coco, amêndoas, arroz, girassol… Mas vamos ensinar a do leite de gergelim, riquíssimo em cálcio.

Ingredientes

  • 1 xícara de gergelim bege ou preto (o preto é o que tem mais cálcio)

  • 3 xícaras de água filtrada ou mineral

Modo de preparação

  • Deixe o gergelim de molho na água de 8 a 12 horas.

  • Passado esse período, deite a água fora e fique só com as sementes hidratadas de gergelim.

  • Bata no liquidificador com 3 ou 4 xícaras de água (a quantidade vai depender de querer um leite mais grosso ou não).

  • Coe e está pronto o leite de gergelim.

  • Guarde no frigorífico e consuma em até 24 horas.

  • Com a sobra que ficou depois de coar o leite, pode fazer o “queijelim”, a ricota de gergelim.

  • É só temperar com o que quiser (alecrim, orégão, salsa, azeite e sal, por exemplo).

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