É esta a razão pelo qual nunca devemos deixar os cães trancados dentro do carro!

É esta a razão pelo qual nunca devemos deixar os cães trancados dentro do carro!

7 Junho, 2017 0 Por Admin2

O que acontece com um cachorrinho que é deixado dentro do carro quando está calor? Já alguma vez se questionou acerca disso? Muitos donos de cães deixam seus animais dentro do carro por várias razões: “Eu só fui comprar pão”; “Foram só 5 minutos”… As desculpas são várias.

O que pode acontecer com seu cão nesses tais “5 minutos” pode atormentá-lo para o resto da vida. Já imaginou chegar ao carro e seu cão não estar mais respirando? Horrível não é? Saiba o que acontece com os cães quando são deixados dentro dos veículos.

Recentemente alguém teve uma brilhante ideia para sensibilizar as pessoas acerca dessa questão: “Não deixe seu cão dentro do carro”. Várias fotos foram publicadas de uma experiência, que consistiu em deixar um ovo numa frigideira, dentro de um carro estacionado em um dia quente, durante apenas 15 minutos.

De acordo com PETA, todos os anos inúmeros cães sofrem e morrem quando os seus donos os deixam em um carro estacionado, mesmo que seja “apenas por um minuto”.

A organização chama aos carros estacionados com animais no seu interior de: “Armadilha de morte canina”. Num dia em que a temperatura é de 23ºC, a temperatura no interior de um carro estacionado pode subir entre 37ºC a 48ºC, em apenas alguns minutos e em menos de 10 minutos a temperatura do interior do veículo pode chegar aos 71ºC.

Quais as consequências da exposição a temperaturas tão elevadas?

 Isso pode levar a danos cerebrais ou morte súbita em apenas 15 minutos. Lembre-se que os cachorrinhos sofrem ainda mais com o calor do que nós pois a única forma que eles têm de se arrefecer é de respirar e suar através das suas patas.
PETA adverte também sobre o perigo do pavimento quente. Se o pavimento estiver muito quente, ao ponto de não conseguir colocar sua mão, então esse é o sinal de que está muito quente para seu amigo canino caminhar também. “Se não colocasse seu cão numa frigideira, não faça que ele ou ela caminhe no pavimento quente”.
A ignorância também é considerada negligência. Informe-se para que seus cães não sofram!
Partilhe com seus amigos e familiares e dê-lhes a conhecer os perigos de deixar seus cães dentro de um carro estacionado.

Partilhar:

Relacionados: