Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 É isto que acontece com o teu corpo se consumires 1 colher (chá) de açafrão todos os dias!
Sabes o que acontece com o teu corpo se consumires uma colher (chá) de açafrão todos os dias? De certeza que nem imaginas!
O açafrão-da-terra, também conhecido cúrcuma, é “milagroso” para o nosso corpo. Chamamos açafrão de “milagroso” sem medo de exagerar, afinal, essa raiz tem sido uma grande aliada para combater inflamações, toxinas, dor e cancro.
Para ter noção, o açafrão é muito valorizado na índia e até conhecido como o “Rei de todas as especiarias”, isso porque é consumido há 2500 anos por fins medicinais.
É verdade que, bem no início, as pessoas procuravam o açafrão apenas por ser um corante natural e saboroso, mas logo descobriram que ele pode ir além disso.
Veja quais são as suas propriedades:
É anti-inflamatório
É anti-bacteriano
Desintoxica
É anti-cancerígeno
As vantagens e resultados de cura são incríveis.
Combate a inflamação naturalmente: por ser um excelente anti-inflamatório, o açafrão trata as inflamações que surgem, muitas vezes, graças à alimentação inadequada.
Protege o cérebro: demência , doença de Alzheimer e outros distúrbios cognitivos muitas vezes tê influencia positim relacão com a diminuição dos níveis do fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF na sigla em inglês), que é um tipo de hormónio de crescimento.
Felizmente, os pesquisadores descobriram que o açafrão influencia positivamente os níveis de BDNF e pode reverter e/ou retardar muitas dessas doenças cerebrais.
Reduz o risco de vários tipos de cancro: ele não só pode impedir o crescimento do cancro, como também inibir o desenvolvimento.
O açafrão é um poderoso anti-cancerígeno e aliado contra esta terrível doença.
Melhora a digestão: sabia que o açafrão estimula a vesícula biliar? É por isso que ele reduz o inchaço e os gases.
No entanto, se sofre de alguma doença de vesícula biliar, não consuma o açafrão diariamente para não haver uma super estimulação do órgão, pois pode piorar as coisas.
Protege o coração: o açafrão reduz o colesterol ruim, evita a coagulação do sangue e limpa as artérias.
Alivia sintomas de artrite: infelizmente, não há muita pesquisa sobre isso, mas várias pessoas relataram que, depois de consumirem açafrão regularmente, se sentiram melhor dos sintomas da artrite.
Isso é muito provável, já que o açafrão combate inflamações crónicas e dores.
Retarda o envelhecimento e garante uma vida mais prolongada: o açafrão protege o coração e, como já dissemos, combate o cancro, as duas maiores causas de morte nos dias de hoje.
Enfim, pesquisas e experiências pessoais mostram que o açafrão/cúrcuma pode tratar muitos outros problemas de saúde.
Basta consumir diariamente uma colher (chá) na água, no sumo, na sopa, nos molhos ou como quiser.
Combinado à pimenta preta, ele é absorvido melhor pelo nosso organismo.