Ele criou o “chuveiro infinito”! Gasta apenas 10L, e podes demorar o tempo que quiseres!

Ele criou o “chuveiro infinito”! Gasta apenas 10L, e podes demorar o tempo que quiseres!

3 Junho, 2015 0 Por admin3

Já imaginaste o valor da conta da água no fim do mês, se ficasses horas no chuveiro? Pois, um valor bastante alto! Mas um génio descobriu como dar a volta a isso! Ele inventou a solução perfeita para quem gosta de ficar bastante tempo no banho.

O engenheiro Pedro Ricardo Paulino inventou um chuveiro infinito, batizado de Showeair. O funcionamento do chuveiro se resume em reciclar a água que cai pelo ralo e realimentar o chuveiro.

Segundo publicação do Brasil Post, o equipamento é composto de dois filtros, que purificam a água que passou pelo corpo, uma bomba, que faz o líquido subir de volta pelos canos, e um reservatório esterilizador que usa raios ultravioletas e ozônio, para uma limpeza final.

Genial não achas?

Mas tem mais, assim que o banho acaba, a água não vai direta para o esgoto, mas para um reservatório do autoclismo, diminuindo assim o consumo de água na descarga futura.

Vê no vídeo esta incrível invenção em funcionamento!

Além de consumir menos água, o chuveiro também consome menos energia já que a água que circula pelo sistema já foi aquecida na primeira vez que passou pelo chuveiro. Estima-se que a economia é de até 70%.

Infelizmente, o produto ainda não é comercializado

Um produto como este a preço acessível seria uma maravilha. Além de economizar água e energia, você ainda pode relaxar por mais tempo debaixo do chuveiro sem culpa.

Podes seguir as novidades do Showeair no Facebook.

Se gostaste da ideia partilha com um amigo.

Partilhar:

Relacionados: