Entra na maioria de nós pela água e desconhecemos… Se tiveres estes sintomas, vai imediatamente ao médico!!

Entra na maioria de nós pela água e desconhecemos… Se tiveres estes sintomas, vai imediatamente ao médico!!

13 Fevereiro, 2016 Não Por admin

A presença de parasitas no organismo é um problema mais comum do que se poderia pensar: são mais de 3 mil, de fato, as pessoas que têm de lidar com doenças e condições causadas por estes intrusos, que penetraram no corpo através de alimentos ou água. Uma vez dentro, os parasitas começam a alimentar-se com a comida que é ingerida e com os glóbulos brancos do sangue: as consequências negativas se materializam sob a forma de ansiedade, subnutrição e anemia.

parasitas-no-organismo-660x330

Depois de entrar, de fato, estes inimigos invisíveis a olho nu proliferam no intestino e mudam as condições de saúde, piorando-as. Por esta razão, pode ser importante aprenderes a reconhecer os sintomas dos parasitas no organismo, de modo a teres a capacidade de intervir o mais rapidamente possível, solicitando uma consulta médica ou entrando em contato com o teu médico.

Não devemos, por exemplo subestimar os distúrbios do sono: aqueles que não são capazes de identificar e compreender as origens dos problemas de insónia de que sofrem deveriam considerar a possibilidade de ser infestados por parasitas, o que pode causar, além da insónia em si, também o bruxismo – ou seja, o ranger os dentes durante o sono, que pode dar origem a tensões musculares que levam a dor nas costas e dores de cabeça -, enurese, que consiste em micção involuntária e alterações emocionais ou da condição física geral. Até mesmo problemas da pele pode ser um resultado da invasão de parasitas: pontos vermelhos na pele, pele seca, eczema e úlceras são todos sintomas que não podem ser subestimados. Até mesmo urticária e erupções cutâneas são todos sintomas que não podem ser subestimados, porque os parasitas causam alterações no organismo que são refletidas pela aparência da pele

O cansaço

Sintoma ao qual deves prestar muita atenção: quando começam a se multiplicar, os parasitas começam a roubar energia valiosa do corpo, provocando uma sensação de exaustão desagradável, mas também cansaço ou depressão, até o ponto que viver o dia-a-dia normal pode ser difícil ou até mesmo impossível.

Síndrome do intestino irritável

Outra possível consequência dos parasitas: desta condição podem depender a prisão de ventre e o inchaço abdominal, mas também dor na barriga. Estudos neste sentido ainda estão no início, mas não há duvida sobre o envolvimento dos parasitas neste distúrbio.

Em geral, até mesmo problemas digestivos podem surgir a partir de uma invasão indesejada. Enquanto a tarefa do revestimento do intestino é aquela de absorver os nutrientes dos alimentos que são consumidos, o processo digestivo pode ser afetado por parasitas que alteraram as células da própria mucosa. As consequências podem ser as mais variadas, a partir de uma dor de estômago recorrente até a inflamação, intolerância a alergias.

Sobre a inflamação, se há parasitas no corpo não podes excluir a possibilidade de inflamações que, se não tratadas a tempo ou se não tratadas adequadamente, podem dar origem a verdadeiras doenças. Quer se trate de espasmos musculares, dor no peito, pés doridos, desconforto nas tuas mãos, de problemas cardíacos ou irritações do umbigo, uma consulta médica pode resolver qualquer dúvida.

Peso corporal fora de controlo

Pode ser uma pista que há algo de errado: tanto mais se houver uma súbita perda de peso ou, pelo menos, uma perda de peso muito rápida. A razão poderiam ser os parasitas, que em muitos casos evitam que os nutrientes sejam absorvidos como seria necessário. Assim, a comida que atinge o sistema digestivo é consumida pelos próprios parasitas; Por outro lado, os problemas podem também ocorrer no sentido oposto, com um aumento desproporcionado do peso devido a uma sensação de fome impossível de controlar.

Enfim, os parasitas podem também causar problemas urinários e problemas reprodutivos, cistite, TPM muito dorida, irregular, e até mesmo perda de memória e stress, no caso que possam atingir e danificar diretamente o sistema nervoso.

Fonte:showdedicas.net

Partilhar:

Relacionados: