Quer ir trabalhar para o estrangeiro e não tem dinheiro? Veja aqui os apoios que pode ter!

Quer ir trabalhar para o estrangeiro e não tem dinheiro? Veja aqui os apoios que pode ter!

11 Outubro, 2015 0 Por admin

Sabias que te podes candidatar a um apoio financeiro para ir a uma entrevista no estrangeiro, através da iniciativa ‘Your first Eures job’?

entrevista-de-trabajo-1

Caso tenhas uma entrevista marcada em qualquer dos 28 países da UE e também na Noruega e Islândia, podes ter acesso a um apoio financeiro que ajuda a suportar as despesas de deslocação.

Há também a hipótese de conseguires um apoio financeiro para te deslocares a uma entrevista dentro do teu próprio país, desde que a entrevista seja para um emprego naqueles países mencionados e que a distância seja considerável.

Para te poderes candidatar a este apoio tens de ter convite enviado pelo empregador/ entidade empregadora em questão e respeitar as seguintes condições:
– ter entre 18 e 35 anos de idade;
– Ser cidadão de um dos países da EU ou EEE/EFTA (Islândia e Noruega)
– Ser residente legal em um destes países e te candidatares a um emprego noutro país dessa lista;
– As candidaturas têm de ser efetuadas antes da data da entrevista, pelo que este apoio nunca funcionará retroativamente;
– O emprego para o qual te candidatas terá que ter a duração de pelo menos 6 meses;
– O horário de trabalho tem de ser no mínimo 50% de uma semana normal de trabalho e do qual não recebas qualquer apoio para custos de transporte de qualquer entidade.

Caso te candidates, te seja atribuído o apoio e não compareças à entrevista, poderás ter de reembolsar o apoio recebido. Isto acontecerá igualmente caso não respeites as regras constantes do regulamento.

Clica aqui e vê como te podes candidatar

Partilhar:

Relacionados: