Espanhol condenado a 2 anos de prisão e 20.000 euros de indemnização devido a este app do telemóvel!

Espanhol condenado a 2 anos de prisão e 20.000 euros de indemnização devido a este app do telemóvel!

6 Abril, 2016 0 Por admin

Um tribunal de Almería, em Espanha, condenou um homem a dois anos de prisão por espiar a sua ex-namorada. O espanhol tinha instalado uma aplicação no smartphone da ex-namorada, sem que ela o soubesse, que lhe permitia saber a localização dela, e mesmo tirar fotografias e gravar vídeos remotamente através da câmara do aparelho.

Angry man with mobile smartphone
A pena de dois anos de prisão por “delito de descobrimento e revelação de segredos” ficou suspensa, sendo o homem obrigado a frequentar uma formação.

Fica ainda proibido de se aproximar da sua ex-namorada a um raio de 200 metros, e a pagar uma indemnização de 20 mil euros.

De acordo com o jornal, o homem instalara uma aplicação chamada Cerberus no telemóvel da ex-namorada. A aplicação permite controlar remotamente o aparelho em que esteja instalada.

É possível saber a localização do aparelho, usar a sua câmara para fotografar e filmar, ouvir chamadas e ler mensagens.O arguido e a vítima estavam separados desde Agosto de 2012, mas este continuou a utilizar o programa para obter informações acerca dela durante os meses que se seguiram.

Fonte:dn

Partilhar:

Relacionados: