Esta esponja inocente que tem na pia da sua cozinha, é um perigo para a saúde!

Esta esponja inocente que tem na pia da sua cozinha, é um perigo para a saúde!

21 Julho, 2017 0 Por admin5

Parece algo inocente, afinal, quem duvidaria do “carácter” de uma simples esponja de lavar louça? Pois, como tantas coisas na vida, isso também não é o que parece. Este objecto que nós usamos para limpar pode causar problemas como doenças de pele, diarreia, febre e até problemas pulmonares, em função dos fungos e bactérias que se acumulam na superfície da esponja.

Para começar, utiliza a esponja durante quanto tempo? Um grupo de pesquisadores de Campinas, da Universidade DeVry Metrocamp, descobriu que o tempo de vida ideal para a esponja da cozinha é de apenas 15 dias. E que durante esse período, a mesma pode acumular 680 milhões de fungos e bactérias (!!!).

Uma forma de evitar a contaminação é uma boa higienização (e, claro, a substituição no tempo indicado). Saiba como limpar corretamente a sua esponja. Ah, sim, apenas água e sabão não bastam!

Como higienizar a sua esponja?

A melhor maneira é mergulhar a esponja em uma mistura com água oxigenada durante 10 minutos ou colocar no microondas durante 2 minutos na máxima potência.

Eu sei que sempre fez isso, mas nunca mais guarde a esponja em um recipiente com água e sabão. A humidade facilita a contaminação.

Partilhar:

Relacionados: