O que os médicos descobriram na sua boa ameaçou despedaçar a sua vida por completo. Esta jovem modelo vivia a sua vida de sonho. Desde nova que viajava por todo o mundo fazendo inúmeras capas de revistas e desfilando por imensas passarelas. Era uma jovem modelo repleta de sucesso e fama, e com um futuro prometedor.
A modelo canadiana Elizaveta Bulokhoba vive uma vida de sonhos: desde os 17 anos ela viaja pelo mundo afora,o seu rosto estampa capas de revistas e a sua beleza faz babar muito marmanjo quando ela desfila pelas passarelas mais badaladas. Para coroar todo esse sucesso, a modelo de 24 anos nascida na Lituânia decide ter o primeiro filho com o namorado, Roman. Mas então ela recebe uma notícia que ameaça despedaçar completamente a sua vida.
Já grávida, a jovem futura-mãe sente dores fortes e nota um inchaço cada vez maior na mandíbula. Em Outubro do ano passado, ela recebe o diagnóstico chocante: Elizaveta sofre de um tipo raro de cancro de mandíbula. Durante uma cirurgia de 16 horas, 95% de sua mandíbula é removida. Os médicos então reconstroem os ossos do seu rosto. Mas para começar a quimioterapia sem a qual ela não sobreviverá, os médicos exigem o maior dos sacrifícios: Elizaveta deve abortar o bebê.
O casal então tem que tomar uma decisão difícil. A quimioterapia é a única chance de sobrevivência de Elizaveta. “O bebé era muito ativo e eu conversava muito com ele dentro da minha barriga,” diz ela. Mas enquanto ela encara essa escolha impossível, o inesperado novamente acontece. A mandíbula de Elizaveta não cicatriza como esperado e os médicos precisam adiar o início do tratamento. Era a chance que o casal estava esperando. 48 horas antes da data planejada para o aborto, surpreendentemente os médicos conseguem fazer uma cesárea. O bebé de Elizaveta nasce, 10 semanas prematuro, mas com vida!
O filho Valentin é um milagre e ajuda a mãe a sobreviver ao tratamento: “Ele salvou-me a minha vida!” E ainda que a modelo tenha perdido todo o cabelo e seu corpo esteja todo marcado por cicatrizes, ela nunca se sentiu tão bela. As primeiras fotos tiradas após o tratamento estão circulando rapidamente mundo afora.
“Quando se ama, nada nos pode destruir, nem mesmo o cancro,” diz ela. “Todos os teus defeitos se tornam perfeições. As cicatrizes, o corpo sem cabelo. Tudo isso apenas te lembra o quão forte és, lembra-te que derrotaste o cancro. Eu sinto-me linda, eu sou linda.” Com as suas fotos, esta sobrevivente quer ajudar outras pessoas a encontrarem sua própria definição de beleza.
A história de Elizaveta é realmente comovente. Ela não apenas derrotou o cancro, ela também foi abençoada com uma dádiva preciosa: o filho Valentin. Se as fotos e a história desta modelo também te tocaram, partilha-as com os teus amigos!