Esta jovem é embrulhada num pano branco e presa com firmeza! O motivo disso? Até fiquei sem palavras!

Até vais ficar sem palavras quando souberes o motivo! Quem sofre de claustrofobia certamente vai ficar assustado com as fotos deste artigo, que mostram pessoas “embrulhadas” em pedaços de pano.

Mas, na verdade, o que está a ver são imagens de uma terapia japonesa que ajuda a tratar problemas de postura e falta de flexibilidade. Chama-se Otonamaki e pode ser traduzida como “empacotamento de adultos”. A terapia foi inventada por Nobuko Watanabe (uma parteira famosa no Japão) e a ideia veio da prática conhecida como Ohinamaki, que embrulha bebés em tecidos de uma forma parecida, e tem como finalidade ajudar no desenvolvimento físico das crianças.

Basicamente, cada pessoa é embrulhada num grande pedaço de tecido branco, de tecido solto e respirável. Cada sessão dura cerca de 20 minutos e ajuda a pessoa a relaxar e a tornar-se mais flexível. Isso porque, ao aproximar os seus ombros e pernas, o seu corpo é realinhado e elimina a dor nas costas, na região lombar e na articulação do quadril.

Embora alguns achem a terapia bizarra e algo quase saído de um filme de terror, a verdade é que a Otonamaki tem ganhado fãs. E você, gostaria de experimentar?



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *