Esta mãe pensava que tinha dado um brinquedo inocente à filha… Mas nem imaginava o perigo que estava a colocar nas suas mãos!

Esta mãe pensava que tinha dado um brinquedo inocente à filha… Mas nem imaginava o perigo que estava a colocar nas suas mãos!

23 Maio, 2017 Não Por admin3

Esta mãe não sabia o perigo que estava a colocar nas mãos da sua filha… Se soubesse mais cedo…

O “Spinner” ou “Fidget Spinner” é o brinquedo da moda. Inicialmente criado por uma mãe para entreter a filha, hoje tem-se expandido de forma explosiva e está em toda parte: há tutoriais sobre como o usar no YouTube, está em milhares de casas. É um objeto pequeno e simples que gira nos nossos dedos. Quanto mais força fizermos, mais rápido ele gira. À primeira vista, parece um brinquedo inocente, mas há alguns dias atrás, uma história chocante lançou o alerta nas redes sociais.

Kelly Rose, uma mãe Texas, quase perdeu a filha por causa deste brinquedo. Como muitas outras crianças, a filha tinha se tornado viciada no Spinner. No dia 13 de maio deste ano, enquanto Kelly dirigia-se para casa no carro depois de ir à piscina, quando ouviu barulhos estranhos que vinham do banco de trás. Quando ele se virou para ver o que estava a acontecer, viu a filha com o rosto completamente vermelho, engasgada e a babar-se. Assustada parou o carro imediatamente e tentou fazer a manobra Heimlich, mas não saia nada.

A filha podia ainda emitir alguns sons, de modo que lhe explicou que tinha engolido partes do brinquedo.

Horrorizada, Kelly levou a filha para as emergências em alta velocidade, mas não foram capazes de descobrir se o objeto estava preso no seu esófago ou nas suas vias respiratórias. É por isso que eles tiveram que ir para o Hospital Infantil do Texas.

“O médico ficou impressionado … naquela manhã ele tinha conhecido os Spinners quando estava no shopping com o filho, então ficou muito surpreendido com um caso apenas algumas horas mais tarde. Ele também é um defensor da segurança em brinquedos para as crianças, então estava especialmente interessado neste caso”, diz a mãe. No hospital foi feito um raio-X e viu-se a peça do Spinner no esôfago. Para removê-la, foi necessário sedá-la e fazer uma endoscopia.

Felizmente, Britton não sufocou completamente e conseguiu sobreviver, mas isso não significa que o perigo não exista para crianças que não sabem como usar corretamente o brinquedo. “A partir desta experiência eu gostaria de alertar os pais. Os Spinners são a última moda, por isso eles estão a ser amplamente distribuídos. Crianças de todas as idades podem adquiri-los, mas nem todos os Spinners vêm com um aviso apropriado em relação à idade de uso. As peças saem facilmente, por isso, se tiver crianças pequenas (menores de 8 anos), tenha em mente que este brinquedo pode potencialmente causar asfixia.”

Partilha este com todos os teus amigos! Para que tenham cuidado com este brinquedo e com os seus filhos!

Para saber mais sobre os Fidget Spinners clica aqui!

Partilhar:

Relacionados: