Estado Islâmico anunciou o evento e a data onde tenciona atacar milhares nas ruas!

Estado Islâmico anunciou o evento e a data onde tenciona atacar milhares nas ruas!

14 Abril, 2016 Não Por admin3

Um terrorista do Estado Islâmico foi claro quanto às intenções e os planos do grupo para os próximos meses, principalmente na França.

Depois de capturado pelas autoridades belgas, um dos responsáveis pelos atentados de Bruxelas, membro do Estado Islâmico, revelou todas as intenções do grupo de extremistas em atacar o Euro 2016, que se inicia no dia 10 de Junho em todo o território francês. Tal como informa o jornal “Record”, as autoridades belgas, depois de capturarem o último suspeito dos atentados de Bruxelas, após várias semanas de intensas de buscas, conseguiram que o extremista contasse, até com algum detalhe, o que é que a célula terrorista na Bélgica estava a planear fazer no Euro 2016.

O Euro 2016, o maior evento de futebol entre seleções europeias, vai ser realizado em um país que está em alerta máximo para potenciais ataques terroristas e agora, com a garantia de um dos extremistas detidos nas últimas semanas, os receios das autoridades francesas rapidamente se tornaram uma realidade, apesar de garantirem que já era de seu conhecimento a eventualidade de um ataque terrorista durante o Euro 2016.

estado_vitimas

Tal como informa o jornal “Record”, foi através do “homem do chapéu” que as intenções futuras do Estado Islâmico, sobretudo do grupo de terroristas com sede na Bélgica, foram finalmente reveladas. Na verdade, e segundo a imprensa internacional, os ataques suicidas que aconteceram há algumas semanas em Bruxelas estavam destinadas para acontecer durante o Euro 2016, mas devido à captura de Salah Abdeslam, os terroristas se viram obrigados a atacar de uma forma precipitada e um local onde não estava sendo inicialmente pretendido.

Em uma altura em que os responsáveis por um dos maiores eventos esportivos do mundo estão genuinamente preocupados com a segurança das milhares de pessoas que vão visitar França nas duas semanas de duração da prova, a verdade é que a Federação Francesa garante que não há motivos para temer visto que a carga policial na França vai ser enorme durante esse período. Ainda assim, a imprensa internacional já garantiu que os estádios podem nem receber público, caso as autoridades francesas temam que um ataque do Estado Islâmico é eminente, como se concluiu graças à confissão do terrorista do Estado Islâmico.

Fonte: blastingnews.com

Partilhar:

Relacionados: