Este medicamento que muitos de nós tomamos pode causar problemas sérios no fígado!

Este medicamento que muitos de nós tomamos pode causar problemas sérios no fígado!

28 Junho, 2016 0 Por admin3

A insuficiência hepática aguda ocorre quando o fígado deixa de funcionar. Pode acontecer durante alguns dias ou algumas semanas, e, geralmente, ocorre em alguém que tenha tido uma doença hepática pré-existente.

A insuficiência hepática aguda pode causar complicações graves, incluindo sangramento excessivo e um aumento da pressão no cérebro.

Então, o que ele faz? A causa mais comum de insuficiência hepática aguda é uma overdose de uma droga que pode estar em sua casa.

Muitos remédios ou drogas, tais como Tylenol e Excedrin contêm acetaminofeno.

medicamentos

Estima-se que este ingrediente seja encontrado em medicamentos populares e analgésicos, e é responsável por mais de 56 mil casos de hospitalização, com cerca de 460 mortes por ano.

O consumo a longo prazo de acetaminofeno pode ser prejudicial para o corpo, mesmo em doses baixas. A maioria das overdoses de paracetamol relatados foram causados pela utilização de mais de uma droga de cada vez que contém o ingrediente.

O paracetamol é tóxico para o fígado. Um estudo publicado no Jornal Americano de Medicina constatou que, o uso de paracetamol pode causar danos ao fígado

A verdade é assustadora!

Paracetamol pode estar entre os medicamentos mais perigosos no mercado. Ainda mais assustador, ele pode ser encontrado na maioria dos lares.

Partilhar:

Relacionados: