Estes são os 5 sintomas que quase ninguém conhece dos diabetes! Tens algum deles?

Estes são os 5 sintomas que quase ninguém conhece dos diabetes! Tens algum deles?

15 Novembro, 2016 0 Por admin11

Diabetes é uma doença que se apresenta quando os níveis de glicose no sangue estão altos, danificando em alguns casos os olhos, rins e os nervos.

Nem todas as pessoas que são diagnosticadas com diabetes apresentam os sintomas habituais como sede, dormência nas mãos ou nos pés, perda de peso inexplicável e necessidade ir à casa de banho.

Aqui vamos te mostrar quais são os sintomas pouco conhecidos da diabetes:

Irritação na pele

pele-ressecada

Um dos sintomas pouco conhecidos dos diabetes aparece quando a glicose no sangue está acima dos valores saudáveis e a pele fica seca e causa uma coceira.

Pode-se sentir uma coceira nas mãos, nos braços, nas pernas e nos pés. Por isso, se notares que algo irrita-te a pele ou sentes coceira, deves analisar se pode ser causado pelo clima. Se não for o caso, procura fazer um exame de glicose no sangue.

Caspa ou couro cabeludo ressecado 

Muita gente nem sequer imagina que este pode ser uma sintoma da diabetes. Quando existe um excesso de açúcar no sangue, o teu corpo vai buscar um modo de eliminá-lo através da urina, que é o comum.

No entanto, às vezes, ao eliminar líquido em excesso, outras zonas do corpo ficam afetadas pela desidratação. Isso cria escamas no couro cabeludo e pode ser um pouco incômodo e irritante.

Roncos

como-evitar-os-roncos

Este sintoma talvez possa te surpreender um pouco. Devido a problemas relacionados com transtornos respiratórios, ao dormir os níveis de açúcar no sangue podem se elevar. Esta condição é conhecida como apneia do sono.

É melhor prevenir este sintoma porque ao dormir podemos liberar hormônios do stress que elevam muito os níveis de açúcar no sangue.

Problemas para escutar

 Sabias que a perda de audição pode ser um sintoma da diabetes?

Se notares que tens que subir cada vez mais o volume da televisão porque está difícil de ouvires ou quando tens uma conversa tens que pedir a pessoa para repetir o que foi dito, informa o teu médico.

Diversos estudos demonstraram que a perda de audição pode ser um indicador da diabetes.

Alterações na visão

mejora-la-vision-500x334-500x334

Diabetes produzem mudanças nos fluídos do corpo e isso também afeta o sentido da visão. Este é um sintoma muito comum.

Mas não te assustes, isto não é uma retinopatia diabética. A retinopatia diabética faz com que os vasos sanguíneos atrás dos olhos se obstruam.

Partilhar:

Relacionados: