Hábitos do dia a dia que te podem deixar doente

Fumar, comer fast food, beber álcool… quase toda a gente tem hábitos não saudáveis.

Mas os 10 a seguir também podem estar prejudicando a sua saúde, por incrível que pareça:

Escovar os dentes depois de comer

Quando escova os dentes depois das refeições, não está realmente fazendo um favor aos seus dentes. Principalmente se come alimentos ácidos, como doces, frutas cítricas, fast foods ou comidas instantâneas. Escovar depois de comer, esta a esfrega o ácido da comida para dentro do seu esmalte dentário. Isso pode tornar o seu dente permanentemente mais sensível.

Assistir TV demasiadas horas

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine, pessoas que assistem muita televisão são tão pouco saudáveis quanto fumadores e pessoas com problemas de peso. Alguém que assiste seis horas de TV por dia tem uma expectativa de vida 4,8 anos menos do que a média. Muitas vezes, longas horas assistindo televisão não leva apenas à falta de exercício, mas também aumenta o consumo de comidas pouco nutritivas, como salgados e chocolates. Por isso, viciados em TV têm maiores probabilidades de serem obesos, o que pode levar a problemas de saúde, como diabetes tipo 2.

Ouvir música alta com phones 

Quando a música favorita começa a tocar, todos adoram aumentar o volume, mas isso não é uma boa ideia. No mínimo, isso pode rapidamente sobrecarregar os seus ouvidos, uma vez que phones de ouvido ficam muito próximos dos tímpanos. Se isso danificará (e o quanto) difere de uma pessoa para a outra. No entanto, danos auditivos, zumbidos e perda da audição são um risco real da exposição regular a barulho. Não escute música muito alto e certifique-se de descansar seus ouvidos de vez em quando.

Beber muito sumo natural

Muitas pessoas acreditam estar a fazer um favor com uma grande jarra de sumo recém-espremido. Mas ainda que esteja ingerindo muitas vitaminas desta forma, o sumo também contém todos os tipos de alérgenos. Além disso, os açúcares da fruta causam um aumento rápido dos níveis de açúcar no sangue, seguido de uma queda brusca. Isso pode fazer com que fique com fome logo de seguida, é melhor beber um copo pequeno de tempos em tempos.

Mexer no telemóvel antes de dormir

Continua explorando o seu Facebook e respondendo a mensagens no WhatsApp, mesmo tendo ido para a cama há séculos? Péssima ideia! Isso prejudica sua boa noite de sono, pois inibe a libertação das hormonas do sono, a melatonina. Adormece depois, mas não se sente totalmente descansado na manhã seguinte. Dormir mal aumenta o risco de sofrer de depressão, sobrepeso e desenvolver cancro.

Usar sabonete anti-bacteriano 

Muitos de nós acreditam que lavar as mãos com sabão anti-bacteriano é bastante eficaz, mas isso é um erro. De acordo com dois estudos, sabão anti-bacteriano não reduz o risco de espalhar infecções mais do que sabão normal.

Usar calças jeans skinny

Os jeans skinny acentuam as curvas, o que se tornou o visual da moda. Porém, não deveria usá-los com muita frequência. O perigo de desenvolver cistite aumenta como resultado de vestir estas calças extremamente apertadas. Além disso, elas ainda podem levar a hematomas e à síndrome da compressão do nervo, no qual um nervo das coxas fica muito apertado e pode potencialmente causar tonturas, sensações de formigueiro e de queimadura.

Usar muito protector solar

Assim que o sol aparece, muitas pessoas passam camadas de protector solar. Afinal, elas querem se proteger de queimaduras e do cancro da pele. No entanto, não deveria usar muito, pois pode ter consequências que são tão ruins quanto apanhar sol sem protecção UV. Uma substância muito importante para seu corpo, a vitamina D não consegue ser absorvida o bastante através da pele quando passa muito protector solar. Isso também pode causar rugas e descoloração. Vários estudos também mostraram que o risco de melanomas malignos também aumenta através do uso de protector. De acordo com pesquisadores, uma razão pode ser o facto de que as pessoas expõem a pele ao sol por períodos mais longos do que o factor de protecção solar do creme permite.

Usar perfume

Muita gente recorre a um delicioso aroma para ajudar na missão de conquistar a pessoa desejada. Mas deveria evitar usar perfume com frequência, pois muitos deles contêm substâncias químicas para deixar a fragrância mais forte. Estas substâncias podem causar tonturas, dores de cabeça e náuseas, além de irritarem a pele e os olhos. Uma alternativa é usar óleos essenciais.

Segurar o espirro

Espirrar é um reflexo humano natural de limpar as vias respiratórias. Mesmo que ache desagradável, segurar um espirro não é bom. Em casos ruins, isso pode levar a dores de cabeça, otite média e sinusite. Em casos extremos, pode causar surdez ou coágulo de sangue no cérebro.

A sua saúde é algo precioso por isso deve levar estas dicas a sério.


Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *