Holandês fica um mês sem consumir açucar nem cerveja…O que lhe aconteceu é inacreditável!
Imagina cortar totalmente da tua rotina alimentar açúcar e álcool.
Foi isso que um jovem holandês de 22 anos fez. O nome do dono desse feito é Sacha Harland. Ele é produtor e apresentador do canal digital Life Hunters TV.
O rapaz decidiu ficar um mês sem ingerir nenhum alimento que tivesse açúcar, exceto frutas ou outros alimentos naturais, nenhuma bebida alcoólica e também nenhum junk food.
A experiência foi registada em vídeo, publicada no YouTube e teve mais de 4 milhões de visualizações.
Deves estar a pensar: Ah, isso é fácil de fazer. É só abrir mão dos doces e da cerveja.
Calma, não é bem assim.
O começo do teste
Antes de começar a experiência, Sacha consultou um médico e fez vários exames para ter certeza de que estava bem de saúde.
Na primeira semana após começar a se alimentar só à base de sumos naturais, frutas, verduras e outros alimentos não processados, ele disse ter sentido fome o tempo inteiro, além de falta energia, cansaço, mau humor e até uma certa de crise de abstinência.
Dificuldade para manter o foco
Se fazer dieta já é difícil, imagina ter à volta pessoas que ficam a comer coisas que sabotam o teu regime.
O nosso intrépido herói também passou por essa situação. Ele teve que se conter ao ver um amigo a comer uma deliciosa pizza enquanto ele se conforma com uma salada.
E não foi só isso. No cinema, muitas pessoas a sua volta comiam pipocas doces e refrigerantes, e a única coisa que ele podia ingerir das opções que o lugar oferecia era uma garrafa de água.
E aí, ainda estás a achar fácil fazer essa dieta?
Falta de opções para comer
Uma das coisas que dificultaram bastante a experiência de Sacha foi a falta de opções para se alimentar de forma saudável.
Segundo ele, até produtos que não são considerados doces, como batatas fritas, molho de tomate industrializado e sopas enlatadas têm sacarose, que nada mais é do que o açúcar branco que consumimos todos os dias.
Em entrevista a BBC Mundo, o jovem disse que o mais difícil foi a primeira semana e meia, onde ele tinha que saber o que podia ou não comer , mas que depois foi se acostumando a ler as etiquetas dos produtos.
Todo esforço tem sua recompensa
Lá pelo 25° dia Sacha sentiu os efeitos positivos da dieta. Ele disse que já não sentia mais vontade de comer doces de manhã e de quebra tinha mais energia e disposição.
Após o fim da experiência, o holandês voltou ao médico e o resultado foi impressionante.
O rapaz perdeu 4 quilos, seu colesterol caiu 8% e a taxa de açúcar no seu sangue caiu consideravelmente.
Pára ou continua?
Quando perguntado se continuaria ou pararia com a dieta de “hábitos saudáveis”, o jovem holandês não pestanejou para responder que continuaria, mas não com uma dieta completamente saudável.
Ele disse ter a escolha de comer saudável e de vez em quando pegar numa barra de chocolate e uma cerveja.
Fonte: redetv