Impressionantes moradias flutuantes vão estar à venda no Dubai! Até desmaias!

Impressionantes moradias flutuantes vão estar à venda no Dubai! Até desmaias!

4 Junho, 2015 0 Por admin3

O Kleindienst Group está a construir uma série de moradias flutuantes na costa do Dubai, às quais chama de “Cavalos-marinhos flutuantes” e cujo design pretende replicar a herança europeia, segundo o Quartz – seja lá o que isso for. As moradias são exóticas, complexas, têm um preço polémico – €1,6 milhões – e a sua construção estava prevista desde 2008, tendo sido adiada devido à crise económica global.

Segundo o site, as moradias fazem parte do projecto Coração da Europa, um grupo de ilhas artificiais que serão construídas a quatro quilómetros do Dubai. Com três andares, elas terão o andar principal ao nível do mar, um outro superior e um último submerso. Se é claustrofóbico não vai gostar de saber que o quarto principal se encontra no andar submerso e que terá janelas do tecto ao solo – para uma vista do oceano que rodeia a casa.

“É muito interessante em teoria” – concorda o Quartz. “Mas imaginamos que a vista seja um pouco escura e lamacenta. E que não será nada fácil limpar as janelas da parte exterior da casa”.

A moradia é “essencialmente um barco” que não se mexe, avança a Kleindienst, que garante já ter construído 42 infra-estrutura e prepara outras 35. O projecto estará concluído no final de 2016 e os primeiros proprietários irão mudar-se em 2017.

Para promover a biodiversidade marinha, a imobiliária vai criar algumas infra-estruturas para garantir o habitat dos cavalos-marinhos, uma espécie em vias de extinção. “Vamos também criar um recife de corais artificial atrás dos retiros luxuosos: Será uma área protegida na qual os cavalos-marinhos poderão viver e reproduzir-se em segurança”, garantiu o CEO da Kleindienst, Josef Kleindienst. Ainda assim, não nos parece que este complexo faça sentido do ponto de vista de biodiversidade ou da construção sustentável.

Fonte: greensavers.sapo.pt

Partilhar:

Relacionados: