Já há bombas em Portugal a vender gasóleo abaixo dos 90 cêntimos! Fica a saber onde

Já há bombas em Portugal a vender gasóleo abaixo dos 90 cêntimos! Fica a saber onde

7 Janeiro, 2016 Não Por admin

Os postos de combustível ainda não refletem a última queda do ouro negro, mas a “fasquia” de gasóleo a um euro já foi quebrada em muitas zonas.

A descida acentuada do preço do petróleo e o euro fraco têm permitido descidas no preço dos combustíveis. Mas encher o depósito do automóvel poderá ficar ainda mais barato.

RTXYQHF-1060x594

O barril do brent – negociado em Londres e que serve de referência para as importações nacionais – está hoje a negociar na casa dos 33 dólares.

De acordo com os dados atualizados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), há neste momento 16 postos de abastecimento com gasóleo abaixo de um euro, de norte a sul do país. Consulta: http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/

Mas para quem abastece com gasóleo simples, não aditivado, encontra valores ainda mais baixos: há sete postos a comercializar um litro de gasóleo simples por um preço inferior a 90 cêntimos.

O ranking das bombas low cost com os preços mais baixos do mercado é dominado, quase na totalidade, por áreas comerciais da marca Pingo Doce. Castelo Branco, Rio Maior, Oliveira do Bairro, Sesimbra, Cartaxo e Amarante são os municípios com os preços mais baixos.

O gasóleo simples também custa 0,874 euros por litro na zona comercial do E.Leclerc de Santarém. Segundo a plataforma do Preço dos Combustíveis Online, o Intermarché de Arruda dos Vinhos tem o litro da gasolina 95 mais barata: 1,198 euros por litro.

A DGEG mostra que o custo médio de venda ao público do gasóleo fixou-se, a 4 de janeiro, em 1,089 euros, enquanto o gasóleo simples custa 1,034 euros. A gasolina 95 atingiu o custo médio de 1,287 euros. Os impostos têm um peso de 57,5% na estrutura de preços do gasóleo simples.

O custo do combustível não vai além de 0,439 euros, enquanto o imposto sobre os produtos petrolíferos representa 0,402 euros e o IVA tem um custo de 0,193 euros.

Fonte:dinheirovivo

Partilhar:

Relacionados: