Já viste algum parque submerso? É simplesmente “mágico”!

Já viste algum parque submerso? É simplesmente “mágico”!

23 Março, 2015 0 Por admin3

Parece que estás a ver um mergulhador explorando as profundezas de um mundo subaquático. Mas se olhares com mais cuidado, vais perceber que a verdade é outra…

De facto, estas imagens incríveis mostram um mergulhador a atravessar um lago austríaco que inunda todos os anos, cobrindo tudo na área circundante.

Situado entre as montanhas nevadas Karst, o Lago Verde em Tragoess, Áustria, normalmente tem apenas um metro de profundidade.

Durante a maior parte do ano, os visitantes do local podem passear pela lagoa pitoresca, apreciando a paisagem deslumbrante de um dos bancos estabelecidos perto da borda da água.

Eles podem caminhar por vários trilhos e atravessar uma das muitas pequenas pontes. Mas todos os anos, quando a neve derrete, o lago transborda e submerge tudo que o rodeia.

Cerca de doze metros de água cobrem árvores, trilhos, bancos e pontes.

O mergulhador Marc Henauer, de Perly, Suíça, ouviu falar sobre o fenómeno natural e veio para explorar o lago por conta própria. Vê o vídeo:

O rapaz de 39 anos disse: “Quando eu estava debaixo de água, parecia que estava a nadar num mundo mágico, era muito bonito. A nadar sobre a relva verde, flores, caminhos, pedras e árvores… era como estar num conto de fadas.”

“Tivemos sorte que o sol criou raios de luz fantásticos através da água. A minha esposa e eu ficamos lá durante sete dias e fizemos três mergulhos todos os dias, gastando uma hora em cada.”

Vê abaixo mais fotos do local:

Partilhar:

Relacionados: