Jovem escalou ilegalmente uma pirâmide egípcia! Magnífico o que descobriu no topo da pirâmide!

Jovem escalou ilegalmente uma pirâmide egípcia! Magnífico o que descobriu no topo da pirâmide!

6 Junho, 2017 0 Por admin5

Já teve vontade de escalar um monumento famoso, no mundo, só para ter a emoção de conhecer de perto um ícone turístico bem conhecido?

Muita gente já deve ter sentido essa vontade, e, na verdade, não é para menos. Quem nunca quis subir pela estrutura da Torre Eiffel, a estátua da liberdade ou até mesmo uma pirâmide do Egipto?

E o que este rapaz fez foi altamente perigoso, ilegal, mas no final acabou sendo um registo incrível. Um rapaz fez uma das imagens mais belas do mundo de um monumento que muita gente conhece.

Confira abaixo:

O turista alemão Andrej Ciesielski fez uma coisa que ninguém jamais se atreveu a se aventurar.
Ele se aventurou a escalar nas pedras calcárias de 4.500 anos de idade da Grande Pirâmide de Gizé. Em seu blog, ele conta que “levei cerca de 8 minutos para chegar ao topo. Descendo, me levou 20 minutos. Segurança em primeiro lugar!”
A pirâmide é um ponto turístico que pode ser visitado livremente pelo público. Mas subir o lugar é um ato ilegal por lei e pode levar o cidadão à cadeia. E o final da história não terminou muito bem. A polícia acabou prendendo o rapaz.

Veja o que ele relatou, em entrevista ao jornal Telegraph:
Andando no complexo, eu estava esperando o momento certo para começar a subir a Grande Pirâmide de Gizé. Quando eu comecei a escalar, um vendedor de rua estava atrás de mim, mas eu não me importei com ele e me virei, ele riu e eu continuei a escalada.

Na metade do trajeto, algumas pessoas chamaram minha atenção e olharam para cima. É assim que a polícia me viu. Eles gritaram algo em árabe, eu acho, mas eu não me importava e continuou seguindo.
Quando voltei para baixo, os policiais foram rápidos e me levaram à estação próxima e começaram a me fazer perguntas. Eles queriam me levar para a embaixada alemã, mas depois de um tempo fui libertado sem que nada me acontecesse.”

Confira o vídeo de registo do rapaz:

Partilhar:

Relacionados: