Mãe aparece com hematomas pela barriga toda… Mas quando vêem o ultrassom de perto, todos congelam!

Mãe aparece com hematomas pela barriga toda… Mas quando vêem o ultrassom de perto, todos congelam!

26 Fevereiro, 2018 Não Por admin3

Atualmente, existem muitos tratamentos para quem tem dificuldade em dar à luz. Guillermina García e seu marido, Fernando, vivem nos Estados Unidos e queriam muito ter mais um bebé. Eles já tinham uma filha, Julieta, mas estavam com dificuldade em dar-lhe um irmão.

Finalmente, eles optaram por um tratamento de fertilidade e conseguiram engravidar. Mas, para choque dos médicos, a mulher começou a ficar com hematomas por toda a barriga.

Guillermina sabia que, depois de se submeter a um tratamento de fertilidade, a probabilidade de ter gêmeos era alta. Por isso, o casal estava preparado para ter mais um ou dois bebés. Só que eles não estavam à espera do que iria acontecer no dia em que foram fazer um ultrassom.

Primeiro, o médico viu um bebé no ventre de Guillermina, depois viu outro, outro e assim por diante.. eram no total cinco embriões! O casal ia ter quíntuplos!

A gravidez foi altamente supervisionada para garantir que a mãe e as crianças não ficavam em risco de vida. Então, às 31 semanas e meia de gestação, chegou o momento de dar à luz. Mas levar tantos filhos na barriga não foi nada fácil, e Guillermina ficou com a barriga magoada.

A sua gravidez foi três semanas menor que uma gravidez normal, mas já foi um grande fardo e risco para a mãe. Eles queriam esperar o maior tempo possível para que as crianças se desenvolvessem o máximo possível. Isso significaria menos complicações para os pequenos.

As crianças nasceram por cesariana: três meninas e dois meninos. Felizmente, tudo correu bem e eles vieram ao mundo saudáveis. A mãe foi assistida por oito médicos, um anestesista e mais de uma dúzia de enfermeiros.

As crianças pesavam entre 900 gramas e 1,4 quilos, exceto Fernando, que pesava 1.8 quilos. Os outros receberam os nomes de Esmeralda, Fátima, Marisa e Jordânia.

Dois dias após o nascimento, a mãe foi para casa, mas os filhos tiveram que permanecer no local por seis semanas. Os recém-nascidos ficaram lá por precaução, mas os médicos dizem que eles vão crescer saudáveis. “Parece que estamos a sonhar”, diz o pai, Fernando García.

A irmã mais velha, Julieta, de 8 anos, está ansiosa para que os irmãos cheguem a casa. Um dos médicos de Guillermina, Tracy Manuck, elogiou a positividade da mãe, que durante toda a gravidez não se queixou nem uma vez. Quando perguntam aos pais sobre como criarão tantos filhos, eles respondem: “Eu não sei”.

É claro que vai ser diferente da vida que eles tinham antes como uma família de três, mas tenho a certeza que eles vão conseguir ultrapassar todas as dificuldades! Partilhe com todas as mães corajosas que conhece!

Partilhar:

Relacionados: