Mãe avisa todos os pais para este perigo escondido nas piscinas que quase matou a filha! E poucos o conhecem!

Depois de a filha quase se ter afogado nas férias, esta mãe partilhou um alerta no Facebook, na esperança de que ela possa avisar outros pais sobre um perigo escondido nas piscinas.

Alex Morgan e a sua família estiveram de férias em Playa Blanca, Lanzarote, durante a Páscoa. No final da sua estadia, a filha de 6 anos, Darcey, ficou presa debaixo de água durante dois minutos depois de o cabelo ter ficado preso no filtro de água da piscina do resort, disse a mãe numa publicação que agora ficou viral do Facebook.

“Algumas pessoas incrivelmente corajosas salvaram a vida de nossa menina naquele dia. O cabelo dela foi puxado e puxado, antes de ser arrancado”, escreveu ela, explicando que a filha estava inconsciente, e precisou ser reanimada quando foi recuperada da piscina.

Darcey foi então para o hospital local, onde os médicos descobriram que os seus níveis de oxigénio eram muito baixos, e que ela tinha fluidos no pulmão direito.

“Por sorte, Darcey saiu do hospital na manhã seguinte. No entanto, poderia ter sido um final completamente diferente para nossas férias”.

Além de lidar com a aterradora experiência, Morgan diz que está desapontada com a gestão do hotel. Ela diz que, após o incidente, a piscina permaneceu aberta, e o filtro continuou a funcionar como até então. Ela também afirma que um membro da equipa do hotel tentou esconder o cabelo de Darcey, que ficou preso no filtro.

Depois de descobrir que o mesmo filtro tinha sugado uns calções de natação de um menino de 9 anos, apenas dois dias antes, Morgan espera que sua história possa ser um aviso para outros pais.

“Este foi o pior dia das nossas vidas. Ainda estamos a sofrer com tudo isto, mas também sentimos-nos incrivelmente sortudos por ter a nossa bonita e corajosa menina”, escreveu ela. “Queremos consciencializar as pessoas quanto aos perigos nas piscinas, pois nós sentimos isso tão fortemente”.

Elizabeth Klinefelter, líder da campanha para a iniciativa de segurança de água liderada pelo governo, Pool Safety , diz que uma coisa que os pais podem fazer para manter os seus filhos seguros, é educá-los sobre perigos potenciais dos filtros nas piscinas.

“O programa de prevenção de afogamento recomenda que as crianças sejam ensinadas a ficar longe de drenos, sucções e filtros em piscinas e spas”, explicou ao PopSugar. Ela também adverte que o cabelo não é a única coisa que pode ficar preso nos filtros de drenagem – membros, jóias e roupas de banho, todos representam um risco potencial.

O video em baixo explica a diferença entre coberturas de drenagem seguras, e perigosas, e é algo que todos os pais devem ver antes de levar seus filhos para a piscina neste verão.

Partilha com todos os pais e amigos que conheces! Todos deviam ter conhecimento disto!



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *