Mais um super-alimento para a nossa saúde! Já o conheces?

Mais um super-alimento para a nossa saúde! Já o conheces?

5 Julho, 2015 0 Por admin3

Este vegetal foi recentemente reconhecido como super-alimento devido aos enormes benefícios que ele tem na nossa saúde, e o bem que ele nos faz! Podes não acreditar, mas ele previne o envelhecimento precoce assim como o cancro e Alzheimer também!

repolho_roxo_super_alimento

Os Benefícios do Repolho Roxo inclui uma prevenção do envelhecimento precoce, reduzir as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes , melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e trata úlceras.

Informação Nutricional do Repolho Roxo:

Uma das principais razões pelas quais o repolho roxo é um vegetal popular nas refeições é por sua grande riqueza de fitoquímicos, antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais. Alguns destes componentes essenciais incluem a Tiamina, Riboflavina, ácido fólico, Cálcio, Manganês, Magnésio, Ferro, e de Potássio, assim como Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina K, fibra dietética, e as Vitaminas do Complexo B.

Repolho Roxo Ajuda a Prevenir o Cancro:

Uma das funções mais importantes do repolho Roxo é o seu papel na prevenção do cancro. Os altos níveis de antioxidantes no repolho roxo tornam extremamente importante como uma medida preventiva. O Repolho roxo é rico em antioxidantes, incluindo antocianinas e índoles. Este é, na verdade, de onde a cor roxa vem. A rica coloração é a prova de quão poderosos esses vegetais são para sua saúde geral. Os indóis do Repolho roxo foram conectados a redução do cancro de mama em mulheres em uma série de estudos. A Vitamina A também tem sido ligado com a redução de chances do cancro de pulmão.

Repolho Roxo Ajuda Na Perda de Peso:

O Repolho roxo é muito baixa em calorias, mas rico em fibras e tem uma riqueza de vitaminas e minerais importantes. Basicamente, isso significa que irá ficar cheio e não vai encorajá-lo a comer mais alimentos. Isso pode ser um ótimo complemento para sua dieta diária, se  está tentando perder peso, mantêm um regime de dieta, ou simplesmente melhorar a sua ingestão de calorias.

O Repolho Roxo evita o Envelhecimento Precoce:

Há uma série de aspectos no Repolho roxo que o torna ideal para mantê-lo jovem. Antioxidantes fazem mais do que protegê-lo do impacto dos radicais livres em termos de doença crítica; elas também ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento que podem ocorrer devido aos radicais livres. Além disso, os Antioxidantes mantém a pele saudável e flexível, reduzindo as rugas e manchas da idade que comumente ocorrem. Além disso, os altos níveis de Vitamina A no Repolho roxo é muito benéfico para a saúde da pele, a rebrota das células da pele, protecção contra danos causados pelo sol, e a elasticidade da pele.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Olhos:

Os altos níveis de vitamina A não são apenas bons para a sua pele, mas também para os seus olhos. A Vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, e evita a degeneração macular e a formação de cataratas. A vitamina A pode também ser convertido em beta-caroteno, o que é muito importante para a manutenção da saúde dos olhos à medida que envelhecem.

Benefícios do Repolho Roxo Para Úlceras:

O Repolho roxo contém uma grande quantidade de um aminoácido específico chamado glutamina. Este aminoácido específico é muito bom para reduzir a inflamação e dor associada com úlceras no sistema gastrointestinal. O Suco do repolho roxo é especificamente o melhor tratamento para essa condição e tem sido usado como um remédio caseiro.

Repolho Roxo Fortalece o Sistema Imunológico:

O Repolho Roxo é uma riqueza de vitaminas, mas nenhum é tão importante como a Vitamina C. O ácido ascórbico é um importante antioxidante e é um elemento maciço do nosso sistema imunológico. Ele estimula a atividade das células brancas do sangue, que formam a primeira linha de defesa para o sistema imunitário. Além disso, a Vitamina C é importante na formação do colagênio, o que mantém os órgãos e células ligadas e sólidos.

Repolho Roxo Ajuda na Prevenção da Doença de Alzheimer:

Uma das doenças mais trágicas que muitas vezes atinge à medida que envelhecemos é a doença de Alzheimer. As pessoas têm vindo a tentar encontrar medidas preventivas ou cura para esta doença por muitos anos, e, felizmente, o repolho Roxo pode ser muito benéfico na proteção das atividade cognitiva das pessoas. A formação de um certo tipo de placa é na verdade o que faz com que uma grande quantidade de memória e perda cognitiva nestes pacientes. As antocianinas do Repolho Roxo reduzir especificamente a ocorrência desta placa, protegendo o cérebro contra esta terrível doença.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Ossos:

As altas concentrações de certos minerais essenciais, fazem o Repolho Roxo um dos melhores legumes saudável para garantir o crescimento e desenvolvimento ósseo. Como outros vegetais da família Brassicaceae, Repolho Roxo é rico em cálcio, magnésio, manganês, e outros minerais importantes que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral que protege contra a osteoporose, a artrite, e vários outros tipos de inflamação.

Algumas palavras de Precaução:

Não existem perigos conhecidos, no entanto, se você sofre de hipotireoidismo, é recomendado que você fique longe de repolho roxo. Além disso, para as mulheres grávidas, os bebês muitas vezes desenvolvem cólica se suas mães comeram repolho, por isso a maioria dos médicos recomendam não consumir repolho roxo durante a gravidez.

Fora isso, desfrute de todo o repolho que  quiser.

Partilhar:

Relacionados: