Melhora a memória e previne-te contra a demência usando apenas ISTO!

Melhora a memória e previne-te contra a demência usando apenas ISTO!

24 Novembro, 2015 0 Por admin3

Se já alguma vez te esqueceste onde estacionaste o carro, ou se passaste horas à procura dos óculos, e só depois é que reparaste que estavam na tua cabeça, não desesperes. Mas isto vai ajudar-te imenso para que isso não volte a acontecer!

Isso não quer dizer que estás a perder a memória, isso são lapsos comuns, do nosso dia-a-dia.

Mas porque não aproveitar esses sustos e tentar dar um empurrãozinho na memória para ajudar a melhorá-la? A “memória funcional” é mais ou menos um nicho na sua memória geral, e também merece atenção.

curcuma_memoria_1

A “memória funcional” faz malabarismos com os detalhes de momento a momento e os elimina quando estes não são mais úteis. Pode não parecer grande coisa, mas estaria perdido sem esse fluxo interminável de notas mentais.

Provavelmente já ouviste falar sobre o poder da impulsão da memória pelo ginkgo biloba, mas novíssimas pesquisas demonstram que há outra coisa que melhora especificamente a memória funcional. Trata-se de um tempero amarelo muito utilizado na comida indiana, que por cá por Portugal também já começa a ser mais usual, chamado de açafrão-da-índia (açafrão-da-terra ou cúrcuma).

Além de ser muito saboroso, o açafrão-da-terra possui um poderoso antioxidante e anti-inflamatório chamado curcumina.

Nestes novos estudos, os pesquisadores testaram a memória de pessoas na terceira idade e pré-diabéticas. Durante o estudo essas pessoas receberam uma grama de açafrão-da-terra numa refeição simples. Poucas horas mais tarde, um novo teste foi realizado demonstrando uma melhora significativa na memória funcional dos participantes.

curcuma_memoria_2

Este é um dado bem positivo, mas a boa notícia é que há um grande bónus escondido. Os pesquisadores disseram que o status atual da memória funcional age como uma fotografia da sua saúde cognitiva e que pode predizer se o seu organismo apresenta tendências para uma demência futura.

Sendo assim, será que o açafrão-da-terra pode ajudar a colocar um travão na evolução da demência? O doutor Wright acredita fielmente que sim! Na verdade, estudos em animais sugerem que o açafrão-da-terra pode diminuir consideravelmente o risco de declínio cognitivo e até mesmo do Alzheimer.

A curcumina tem sido consumida com segurança por humanos há milhares de anos. Então, se escolher usar um suplemento de açafrão-da-terra, ou simplesmente acrescentar uma pitada de curcumina às suas refeições, pode contar com uma solução muito bem temperada para melhorar a sua memória!

Fonte: Dr. Rondó
Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Relacionados: