Mete uma bola de papel de alumínio na máquina de lavar. Pode parecer loucura, mas o resultado é milagroso!

Lavar a roupa pode ser uma tarefa irritante, mas, infelizmente, é necessária. Como nem toda a gente pode ter alguém para fazer isso por eles, só resta mesmo encarar o Monte Evereste de roupa suja que não vai se lavar sozinha. Mas, pelo menos, agora existem maneiras de facilitar essa tarefa.

Roupa húmida

Às vezes, isso simplesmente acontece: o cesto fica cheio de roupa húmida. Isso não só aumenta a possibilidade de mofo, como também deixa o resto da roupa com um cheiro desagradável. É sempre bom deixar a roupa húmida secar antes. Tenta pendurar em um porta-toalhas, colocar ao sol, ou mesmo na varanda.

Caos das meias

Quem não odeia isso? Depois de lavar uma pilha de roupa, as meias parecem ficar todas emroladas. Um saco de tela para lavagem de roupas que podes prender no cesto com pregadores pode servir como um santuário para as meias! Essas bolsas também podem ser lavadas com o resto da roupa e poupam-te da trabalheira de caçares as meias individualmente.

Cesto de roupa pesado

Nem toda a gente tem o cesto de roupa suja perto da máquina de lavar. Se o teu cesto for difícil de transportar porque pesa mais do que um elefante, tenta usar uma pistola de cola quente para colares carrinhos de brinquedo em cada canto da parte de baixo. Agora as crianças também podem ajudar com as tarefas.

Sabão à mão

As embalagens de sabões costumam ser volumosas, e podem frequentemente esparramar para todo o lado quando tentas colocar no medidor ou no compartimento da máquina. Dispensadores de sabão acoplados à parede podem ser a solução para esse problema! Coloca uma etiqueta para sabão e amaciador e pega apenas o que for necessário, sem sujar ou desperdicar.

Sem amaciante em folha

Uma bola de papel alumínio pode ajudar muito contra a estática. As roupas podem não ficar tão cheirosas, mas pelo menos você evita o choque!

Roupa sem amarrotar

Um varal de chão economiza muito mais energia do que uma secadora. Pena que tem sempre um vinco que se dobra por cima das varas. Se você cortar um macarrão de piscina e colocar nas varas, os vincos não serão mais um problema.

Tábua de passar volumosa

Tábuas de passar são sempre um pouco difíceis de dobrar. A montagem perfeita para pendurá-la é com dois ganchos colocados lado a lado, com um pequeno espaço entre eles.

Dobrando a roupa de maneira inteligente

Se você estiver economizando e tem talento para coisas de moda, por que não fazer o seu próprio sistema de dobrar roupa com um pedaço grande de papelão? Para isso, apenas dobre a caixa do lado esquerdo e direito. No meio fica o espaço para a camisa. A terceira parte do “dobrador” é cortada dos dois lados para o centro e depois dobrada por cima. Usando este sistema, todas as camisas ficam dobradas exatamente do mesmo tamanho, mantendo as coisas arrumadas no seu guarda-roupa.

Vê esses truques reproduzidos no vídeo em baixo (em inglês):

Devemos manter as tarefas domésticas o mais leves e fáceis possível, porque, a longo prazo, existem coisas bem mais importantes na vida. Mas um pouquinho de ordem e limpeza não fazem mal a ninguém!



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *