Milhões de pessoas em todo o mundo estão desidratadas e nem imaginam! Conheces os 11 Sinais que o corpo dá? É importante!

Milhões de pessoas em todo o mundo estão desidratadas e nem imaginam! Conheces os 11 Sinais que o corpo dá? É importante!

21 Janeiro, 2017 0 Por admin11

Acho que todos podemos concordar que nada é mais refrescante que um bom copo de água. Seja depois de atividades físicas, durante o verão ou até mesmo depois de uma refeição.

A água é um dos bens mais naturais da Terra, e muitas vezes não ingerimos a quantidade diária necessária. Seja por falta de tempo, esquecimento ou até gosto, deixamos de beber água e isso danifica nosso corpo continuamente.

Por isso, separamos alguns sinais que irão te dizer se estás em dia com a água, ou se precisas de mais um copo do líquido da vida.

1. A tua boca está seca?

Pode parecer meio óbvio, mas este é um sinal que muito raramente damos ouvido. Mesmo que substituas a água por um sumo ou coisa do tipo, ainda precisas dela.

A água lubrifica as membranas mucosas da boca e da garganta, o que faz com que a sua boca fique úmida por muito mais tempo. Além disso, ajuda nas cordas vocais.

2. A tua pele está seca?

A pele é o maior órgão do teu corpo, e é inevitável que ela precisa de ser hidratada. A pele seca é um dos primeiros sinais da desidratação, e isso pode piorar.

3. Ficas com sede excessivamente?

Qualquer pessoa que já tenha tido uma ressaca sabe como o álcool acaba com a tua hidratação. É natural acordar no outro dia com uma vontade quase incontrolável de beber água, pelo menos até que os teus níveis de hidratação sejam normais.

4. Os teus olhos estão secos?

Já percebemos que a falta de água não afeta somente a boca e a garganta, mas lembra-te que ela também afeta os teus olhos.

Sem água os teus olhos ficam secos, o conhecido olho vermelho fica mais frequente e os canais lacrimais secam.

5. Sentes dores nas articulações?

Nossos discos de cartilagem e espinhais são compostos 80% de água. É ela que impede que os movimentos bruscos, como correr e saltar, não danifiquem as articulações.

6. A tua massa muscular diminuiu?

Consequentemente a tua massa muscular é formada de água, ou seja, menos água, menos massa muscular.

7. Ficas doente frequentemente?

A água ajuda o teu corpo a libertar as toxinas mais facilmente, ela é o “combustível” que faz os teus órgãos filtrarem os resíduos.

8. Sentes-te cansado?

O corpo desidratado pede água “emprestada” do sangue. Isso faz com que os níveis de água e oxigênio diminuam, causando sonolência e fadiga.

9. Tens problemas digestivos?

Sem a hidratação necessária, a quantidade de muco no estômago diminui e isso acaba permitindo que o ácido, presente no estômago, possa fazer danos no seu interior.

10. Tens prisão de ventre?

Bem, estar sempre se hidratando lubrifica o sistema digestivo, e quando o cólon está desidratado ele procura por água nos intestinos. Os intestinos podem ficar ressecados, e assim, prejudicar a evacuação.

11. Estás a envelhecer prematuramente?

Conforme vamos envelhecendo, a capacidade do nosso corpo reter água naturalmente também vai diminuindo. Por esse motivo, quanto mais os anos passam, mais água devemos ingerir.

Partilhar:

Relacionados: