Não gostas dos cabelos brancos? Conhece estas 3 receitas naturais que te vão ajudar!

Não gostas dos cabelos brancos? Conhece estas 3 receitas naturais que te vão ajudar!

17 Agosto, 2015 0 Por admin3

O que achas dos cabelos brancos? Muitas pessoas acham charmosos, mas a grande maioria não gosta de ter cabelos brancos, em especial as mulheres. Então se estás no grupo das pessoas que não gostam, tens de conhecer estas receitas caseiras que te vão ser muito úteis.
Se não gostas, e já tens cabelos brancos, certamente pintas as tuas “madeixas” com tintas cheias de toxinas, daquelas que se compram em qualquer hipermercado, e que futuramente por ação cumulativa dessa química, poderão vir a causar graves problemas de saúde.
Mas não desesperes, há boas alternativas para o escurecimento natural do cabelo. É possível escurecer o cabelo de forma natural, sem qualquer produto químico, e sem prejudicar o corpo e a saúde.

cabelos_brancos

As três receitas que se seguem são a prova disso. Cada uma delas é para um certo tipo de cabelo.
Se tem cabelos claros, vai usar camomila. A camomila não vai escurecer os cabelos, porque os seus cabelos são claros e o que precisamos aqui é disfarçar os fios brancos.
A aplicação é assim: lave os cabelos normalmente. E, como água do último enxaugue, use um chá forte de camomila: ferva meio litro de água e, depois, acescente 4 colheres (sopa) de flores de camomila; espere arrefecer e, antes de usar, coe. Não enxágue mais.
A segunda receita é para quem tem cabelos castanhos. Prepare um chá de sálvia e chá preto: 1 colher (sopa) de cada uma das ervas em 750 mL de água. Ferva primeiro a água, e quando começar a ferver, desligue o fogão, acrescente as ervas e feche a panela. Espere arrefecer, coe e aplique nos cabelos. Não enxaugue também.
E, finalmente, a última receita é para quem tem cabelos escuros. Vai preparar um chá bem forte de alecrim e tomilho. Ferva 1 copo de água. Quando começar a ferver desligue o fogão, acrescente 1 colher (sopa) de alecrim e 1 colher (sopa) de tomilho. Espere arrefecer e coe. Aplique nos cabelos lavados e deixe agir por meia hora. Depois, retire com água.
Fonte: curapelanatureza.com.br/2015/04/tres-receitas-naturais-para-quem-nao
Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Relacionados: