Nem imaginas o que acontece ao teu corpo quando comes um Big Mac!

Nem imaginas o que acontece ao teu corpo quando comes um Big Mac!

7 Outubro, 2015 0 Por admin

Se és um fã desta “refeição” ou de outras similares, vais ficar decepcionado com o que vais ler a seguir, pois vamos mostrar-te o que acontece com o nosso corpo depois de ingerirmos uma destas “refeições”.

Pelo menos uma vez na vida, praticamente todos nós vamos provar esta famosa “refeição” do McDonald’s, que é um dos mais vendidos, e tem o nome de “Big Mac”, que contém alface, molho especial, dois hambúrgueres, picles, cebola e o pão.

menu-mbo-big-mac

Aqui está o que acontece com o teu corpo após ingerires esta “refeição”:

  • Nos primeiros 10 minutos:

Um big mac apenas, tem cerca de 540 calorias, e apenas 10 minutos depois de comer um desses, o seu nível de açúcar no sangue aumenta absurdamente. Especialistas afirmam que essa elevação de glicose ativa um sistema no cérebro que é o mesmo sistema ativado ao utilizar drogas, ou seja, irá sempre querer mais.

  • Depois de 20 minutos

Até mesmo o pão do Big Mac possui um altíssimo nível de açúcar e também de sódio, e sempre ficará com vontade de comer novamente. E vale lembrar também, que o consumo em excesso de sódio e açúcar pode causar diabetes, obesidade e até mesmo doenças cardíacas.

  • Depois de 30 minutos

Cerca de 970 gramas de sódio é o que contém um Big Mac, ou seja, ao ingerir um lanche desses o seu corpo fica totalmente desidratado. Além do corpo ficar a achar que está com fome novamente, o sódio em excesso pode causar problemas nos rins devido ao sal, o coração pode acelerar pois sua pressão arterial se eleva rapidamente.

  • Depois de 40 minutos

Após 40 minutos, a sua vontade de comer outro será imensa, pois acaba de por para dentro uma quantidade altíssima de açúcar.

  • Uma hora depois

Além de todos esses riscos que citamos acima, um simples Big Mac chega a levar de 24 horas a 72 horas para ser totalmente digerido.

As gorduras transformadas, por exemplo, chegam a levar mais de 50 dias para o nosso organismo conseguir eliminá-las, e num Big Mac, tem cerca de 1,5 gramas destas gorduras.

Partilha com os teus amigos e familiares!

Partilhar:

Relacionados: