Nunca deixes os adultos beijarem o teu bebé! Este recém nascido quase morreu devido a isso!

Nunca deixes os adultos beijarem o teu bebé! Este recém nascido quase morreu devido a isso!

19 Dezembro, 2015 0 Por admin3

É importante nunca deixares nenhum adulto beijar o teu bebé, principalmente se for na boca! Pois por causa disso este bebé quase morreu depois de ter contraído herpes de um beijo que recebeu de uma amiga dos seus pais.

Um bebê recém-nascido contraiu herpes labial através de um beijo recebido na boca. A menina Brook, que vive em Doscaster, na Inglaterra, apresentou bolhas nos lábios, nas bochechas e no queixo e precisou ser hospitalizada. Felizmente, a mãe notou os sinais e rapidamente procurou socorro médico a tempo, se tivesse demorado mais um ou dois dias a menina não teria suportado.

bebe_herpes_3

Ela afirmou que se sentiu no dever de alertar outros pais e mulheres grávidas sobre o fato de o vírus do herpes ser potencialmente fatal para bebés com menos de três meses, uma vez que eles ainda não adquiriram imunidade para lutar contra a doença. Brook passou 5 dias internada na UTI, mas se recuperou.

A herpes labial é uma infecção da boca e dos lábios provocada por um vírus chamado Herpes simplex vírus tipo 1. As suas lesões são típicas e se caracterizam por pequenas bolhas agrupadas que surgem no lábio do paciente infectado. Essas bolhas são dolorosas e se rompem após alguns dias, deixando pequenas crostas em seu lugar. O Herpes simplex vírus tipo 1 pode acometer outras regiões da pele, os olhos, o fígado e até o sistema nervosos central, mas na imensa maioria dos casos, ele fica mesmo restrito à região da boca. O contágio se dá pelo contacto com a lesão, por meio de beijo, ou de objectos infectados, como maquilhagem, talheres e copos.

bebe_herpes_2

O vírus que é comum entre os adultos, mas pode ser letal para os bebés, o herpes pode causar a morte de recém-nascidos e são um perigo até as dez semanas de vida. Nestes casos é considerado uma infecção grave que pode causar danos permanentes ao cérebro, fígado e pulmões, podendo levar à morte. Transmitido por contacto físico, como divisão dos mesmos itens de higiene, talheres e copos, beijo e até amamentação, o vírus quando ataca um bebê é difícil de ser detectado.

Os sinais mais comuns são falta de fome, sonolência, febre, moleza e choro incomum. Entidades inglesas sugerem que nenhuma pessoa com herpes, afta ou sintomas virais beije um bebé por causa da baixa imunidade do organismo.

Fonte: paisefilhos.com.br

Partilhar:

Relacionados: