Os 8 aeroportos mais aterrorizantes de todo o mundo! O #3 mete muito medo!

Os 8 aeroportos mais aterrorizantes de todo o mundo! O #3 mete muito medo!

17 Maio, 2015 0 Por admin3

Aqui poderás ver os aeroportos mais aterrorizantes, amedrontadores e assustadores de todo o mundo! Se és daquelas pessoas que gosta de aventura e gosta de viajar para locais exóticos, estão aqui alguns locais para adicionares aos teus destinos! Podes ter a certeza que vão deixar qualquer viagem ainda mais emocionante.

Agora se você não és muito fã de aventura, essas dicas também vão servir como os 8 destinos para nunca visitares na tua vida.

As imagens a seguir dão uma ideia do que enfrentarias se fosses para esses lugares.

1. Aeroporto Internacional de Wellington, Nova Zelândia

aeroportos_aterrorizantes_1

Começamos com esse pequeno aeroporto localizado na cidade de Wellington. Ele parece normal para você? Saiba que sua pista tem uma extensão de apenas 2 km, o que já é uma barreira para muitos tipos de aviões e pilotos (inexperientes).

2. Aeroporto Courchevel, França

aeroportos_aterrorizantes_2

Esse aeroporto localizado nos alpes franceses tem essa aparência bem peculiar. Agora imagine como é para o piloto pousar nessa minúscula pista de 500 metros com e inclinação de 18,5%. Ah! E ainda tem as montanhas em volta…

3. Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Saba

aeroportos_aterrorizantes_3

Só de ver a imagem acima já conseguimos entender porque esse aeroporto é tão perigoso, né? De um lado tem montanhas e do outro é o mar. Apenas pilotos experientes conseguem usar o único aeroporto da ilha de Saba, no Caribe.

4. Aeroporto Tenzing-Hillary, Nepal

aeroportos_aterrorizantes_4

Esse aeroporto é muito conhecido por todos os alpinistas que se aventuraram no Monte Evereste, já que normalmente esse é o local onde a jornada até o topo começa. A pista do aeroporto tem apenas 500 metros de extensão. Ainda tem uma queda de 700 metros em uma extremidade e uma montanha na outra. Preciso dizer que é um lugar arriscado para qualquer piloto?

5. Aeroporto Internacional Princesa Juliana, Ilha de São Martinho

aeroportos_aterrorizantes_5

A proximidade da praia Maho junto ao aeroporto Princesa Juliana é interessante e assustador ao mesmo tempo. É interessante porque quem está na praia tem uma vista única de aviões pousando a pouquíssimos metros de altura… e é assustador pelo mesmo motivo. Veja essa foto acima!

6. Aeroporto de Madeira, Portugal

aeroportos_aterrorizantes_6

O mais assustador desse lugar é que a pista tinha apenas 1,5 km de extensão, tamanho bastante limitado até mesmo para os pilotos mais experientes. Engenheiros conseguiram ampliar a pista com a construção dessa espécie de ponte de pouso que você vê acima, somando mais 2,7 km. Dizem que mesmo com o novo tamanho ainda é amedrontador pousar nessa nova estrutura.

7. Aeroporto Internacional de Toncontin, Honduras

aeroportos_aterrorizantes_7

O aeroporto de Toncontin também não é nada amigável. Além da pista ter apenas 2 km de extensão, o lugar é cercado por montanhas. Por isso os pousos e as decolagens são feitos na mesma direção, evitando um confronto direto com as montanhas.

8. Sea Ice Runway, Antártica

aeroportos_aterrorizantes_8

Pra começar esse aeroporto não tem pavimentação. Ainda há a chance de que o gelo se quebre quando o avião estiver pousando. Dá pra imaginar um aeroporto mais aterrorizante que esse?

Partilhar:

Relacionados: