Os empresários tentaram convencê-la a vender a casa… Mas não conseguiram! Após a sua morte… Nem imaginavas que eles fariam isto!

Os empresários tentaram convencê-la a vender a casa… Mas não conseguiram! Após a sua morte… Nem imaginavas que eles fariam isto!

5 Dezembro, 2016 0 Por admin3

Alguns idosos nos mostram o quanto podem ser fortes. Um exemplo disso é Edith Macefield, uma senhora muito guerreira.

Ela levou uma vida corajosa, aprendeu francês e inglês e juntou-se ás forças armadas. Porém, depois de servir na Inglaterra, os funcionários descobriram que ela tinha menos de 18 anos e a mandaram de volta para casa.

Quando Edith voltou aos Estados Unidos, encontrou o seu lar e passou os próximos 60 anos a viver na mesma casa, sem que ninguém pudesse tirá-la dela. E as pessoas bem que tentaram.

Alguns empresários começaram a comprar cada centímetro do bairro onde ela vivia, com o objetivo de transformar a sua rua num shopping rentável.

No entanto, a idosa de 86 anos, não queria ir para outro lugar algum. Os empresários ofereceram muito dinheiro: primeiro centenas de milhares de dólares, depois 1 milhão de dólares. Ela recusou todas as ofertas.

Então, teimosos como eram, construíram o shopping à volta da sua casa. Mas o que ninguém esperava era que no processo, Edith faria um amigo.

O gerente do projeto de construção, Barry Martin, foi encarregado de construir o shopping à volta da sua casa. Ele começou a verificá-la e logo eles se tornaram amigos. Então, quando a senhora foi diagnosticada com cancro de pâncreas, ele se tornou no seu cuidador.

“Ela não queria ser colocada numa casa de repouso, ela queria ficar lá e morrer na casa onde a sua mãe morreu. E eu meio que percebi que tinha que fazer isso””, disse Martin ao Little Things.

Por isso, quando Edith morreu em 2008, ela deixou a sua casa para Martin e ele soube que tinha que cuidar dela.

A casa permaneceu no mesmo local, por mais inconveniente que fosse para aqueles desenvolvedores ricos, durante sete anos. Então, finalmente, em 2015, foi doado para caridade para fornecer habitação a preços acessíveis para aqueles que precisavam.

No final, Edith Macefield conseguiu o que queria. Ela lutou contra a ganância corporativa, impediu que a sua casa de se tornasse num shopping e ainda acabou por ajudar outros no processo.

Veja o vídeo sobre essa história incrível:

Fantástico, não é verdade? Se gostaste, partilha esta história inspiradora com os teus amigos!

Partilhar:

Relacionados: