Os pais pensavam que o filho estava a engordar… Mas a verdade era muito mais preocupante…

Quando o rosto e a barriga de Mckenzie Watson, um menino de 5 anos, começaram a inchar, os seus pais pensaram que ele tinha engordado alguns quilos.

Mas a situação piorou, e depois de 11 dias, o menino foi levado para o hospital. Então os médicos descobriram a razão pela qual o corpo de Mckenzie estava a crescer tanto. De acordo com os médicos, um líquido fluiu dos pulmões do menino e encheu o seu abdómen. Mckenzie foi diagnosticado com uma doença renal chamada síndrome nefrótica.

De acordo com a Clínica Mayo, essa síndrome é provocada geralmente por danos nos pequenos vasos sanguíneos, nos rins que filtram os resíduos, e pelo excesso de água no sangue. Como resultado, muita proteína é excretada, provocando o inchaço.

Embora, geralmente, apenas 2 entre 10.000 crianças com idades entre 2 a 6 anos sejam afetadas por essa síndrome, Mckenzie não estava entre a maioria afortunada. Mas a pior parte dessa situação é que o menino estava a sofrer dores horríveis.

Desde então, o menino sofreu tratamentos de quimioterapia, tomou esteróides para parar o derramamento de proteínas e foi colocado numa dieta especial. Ele não pode comer comida salgada e não pode beber mais de um litro de água por dia.

Atualmente, a família do menino está à aceitar doações de dinheiro no GoFundMe para encontrar uma cura para o menino.

Quanto a Mckenzie, ele já se sente melhor. Esperamos que uma cura seja encontrada e que ajude esse menino encantador para que ele possa viver uma vida normal.

Pobre pequenino!

Que triste ter que passar por isso numa idade tão jovem, não acha?


Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *