PJ acaba com burla na internet que tinha vedetas bastante conhecidas envolvidas

PJ acaba com burla na internet que tinha vedetas bastante conhecidas envolvidas

5 Outubro, 2015 0 Por admin

imagesLembra-se de quando Paris Hilton aterrou em Portugal para ‘dar espectáculo’ em Vilamoura, a troco de milhares de euros pela sua presença? Ao que conta o Jornal de Notícias, essa presença foi uma prova de credibilidade de uma empresa que recolheu milhões de euros através de uma burla na Internet.

O esquema, já desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ), consistia em promessas de lucros milionários, juntamente com ganhos superiores a 300%; a troco de investimentos na ordem das centenas de euros por quem queria dinheiro fácil.

Esta foi uma maneira simples e eficaz de convencer cada vez mais investidores a aplicar o seu dinheiro, do qual apenas os primeiros viram algum retorno.

Ao que conta o JN, a empresa responsável pelo mega-esquema, ‘GetEasy’, conseguiu lucrar milhões de euros com o negócio, tendo sido apreendidos pela PJ entre 10 a 15 milhões de euros, com cerca de 20 arguídos envolvidos no processo.

Terá sido com esse dinheiro ilícito que a ‘GetEasy’ conseguiu montantes mais que suficiente para celebrar festas ‘de arromba’ (‘Getawards era o nome do evento) em locais como Vilamoura, garantindo a presença de socialites como Paris Hilton para conseguir transmitir a credibilidade e divulgação do sistema.

Fonte: Noticias ao Minuto

Partilhar:

Relacionados: