Podes achar normal ver joaninhas em tua casa… Mas a verdade é muito mais perigosa do que imaginas!

Podes achar normal ver joaninhas em tua casa… Mas a verdade é muito mais perigosa do que imaginas!

11 Maio, 2017 0 Por Admin2

Existem pessoas que acreditam que as joaninhas trazem boa sorte. Não sabemos se isso é verdade, mas podemos afirmar com certeza que, quando vemos uma em nossa casa, ficamos muito felizes esperando que ela voe para pedirmos um desejo. Só que as joaninhas podem ser confundidas com insectos muito perigosos…. descubra quais abaixo!

Toda a gente ama ver joaninhas em sua casa. Para além de serem muito bonitas, existem pessoas que acreditam que elas realizam desejos. Mas existem uns insectos semelhantes que são muito perigosos, por isso temos de estar muito atentos para que algo grave não aconteça!

As joaninhas clássicas são muito parecidas com as Harmonia axyridis, mais conhecidas como joaninhas asiáticas. Elas são muito parecidas, mas as últimas são bastante perigosas e prejudiciais.

Esses bichos apareceram na Europa na década de 1990, e desde então têm espalhado o terror, causando danos em seres humanos e animais.

A joaninha asiática é muito semelhante à clássica e é difícil reconhecer as diferenças à primeira vista. A principal diferença é que a última fere pessoas e animais. Para além disso, elas podem danificar móveis, picam e emitem um odor ruim difícil de desaparecer quando são esmagadas.

 Elas surgem principalmente no outono e, especialmente, no campo. Seu comportamento agressivo as torna difíceis de caçar e eliminar.
Para poder diferenciar a joaninha normal com a asiática tem de olhar bem de perto. As perigosas possuem normalmente um “W” ou “M” desenho no pescoço, cerca de vinte pintas e um corpo vermelho ou laranja. Também existem joaninhas asiáticas com um corpo negro com 2 a 4 pintas laranja ou vermelhas.
Para além disso, elas são geralmente maiores do que as joaninhas convencionais.
Compartilhe essa informação para que as pessoas possam se prevenir desse perigo.

Partilhar:

Relacionados: