Porque ficou este autocarro preso num túnel?

Porque ficou este autocarro preso num túnel?

27 Julho, 2015 0 Por admin

O motorista do autocarro, que sofreu hoje um acidente num túnel nos arredores de Lille, causando seis feridos graves e 15 ligeiros, admitiu ter confiado no GPS sem prestar atenção à estrada, disseram fontes oficiais.

O homem afirmou ter confiado na direção marcada pelo GPS do veículo, ao ser questionado pelo ministério público de Lille, no norte de França, que abriu um inquérito ao acidente, acrescentaram as mesmas fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

A direção que tomou, apresentada pelo dispositivo, levou o autocarro a um túnel demasiado baixo, na zona do município de La Madeleine, que arrancou o tejadilho do veículo e o deixou entalado na passagem.autocarro

O ministério público procura determinar as circunstâncias do acidente e porque razão o motorista, nascido em 1956, não prestou atenção aos sinais de trânsito.

O homem, cuja nacionalidade não foi divulgada, trabalha para a empresa de autocarros “Alba” e fazia a ligação entre Bilbau (norte de Espanha) e Amesterdão (Holanda). Os resultados dos testes de controlo de alcoolémia e estupefacientes são negativos.No autocarro, viajavam 59 pessoas, na maioria estudantes universitários espanhóis com idades entre os 18 e 29 anos, das quais 34 foram admitidos no hospital universitário de Lille. Treze já tiveram alta.Os feridos são espanhóis e dois estão em “estado muito grave”, um rapaz e uma rapariga com traumatismo craniano e abdominal, respetivamente, de acordo com o governo do País Basco (norte de Espanha).

Fonte: Notícias ao Minuto

Partilhar:

Relacionados: