Porque os bancos dos transportes públicos têm sempre uma cor colorida? É chocante!

A primeira coisa que fazemos quando entramos nos transportes públicos é procurar um lugar para nos sentarmos. Os chamativos e coloridos bancos são sempre usados durante longas e calorosas viagens pelos passageiros. Mas já imaginaste porque eles são assim coloridos e chamativos?

Tudo se resume a um objetivo: limpeza. Ou na realidade, fingir que está limpo. Todos os dias, milhares de pessoas passam pelo mesmo transporte. Além de ficarem com a sujidade e odores dos passageiros, os transportes também passam por muitos locais cheios de poeira outras sujidades. Por isso, é extremamente necessário que haja uma limpeza diária do veículo.

Os bancos, quando são estofados, tem uma cor chamativa justamente para disfarçar a sujidade. Muitas empresas de transportes, para economizar gastos, não limpam corretamente os bancos dos passageiros. Para dar a aparência de transportes limpos no início da manhã, o veículo recebe uma higienização externa e interna (parcial).

O certo seria que todas as empresas de transportes fizessem a limpeza dos bancos, corredores, painéis, cantos dos degraus, da área onde correm os vidros móveis das janelas e dos balaústres, usados para os passageiros se apoiarem em pé ou quando se locomovem dentro do veículo. Entretanto, neste vídeo é possível ver que muitas pessoas sentam em quilos de sujidade sem perceberem.

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: