Presta sempre atenção à etiqueta! Ela indica quais as frutas/vegetais que têm componentes químicos que podem afectar a tua saúde!

Presta sempre atenção à etiqueta! Ela indica quais as frutas/vegetais que têm componentes químicos que podem afectar a tua saúde!

12 Dezembro, 2016 0 Por admin3

Quando compramos frutas normalmente procuramos sempre as mais bonitas, frescas, que não estejam amassadas ou com partes podres. Porém existem especificações que merecem um olhar mais preocupante.

Aquelas etiquetas que vêm coladas nas frutas possuem o código PLU, que facilita o controlo de produtos frescos e crus. Também costuma indicar o modo de cultivo, distinguindo o uso de pesticidas (agrotóxicos) biológicos ou modificados.

Vê a seguir a lista com cada código específico.

Se o adesivo tiver quatro caracteres, quer dizer que ele foi cultivado de forma tradicional com pesticidas e fertilizantes.

frutas_codigos_1

Se há cinco caracteres e o primeiro é o 8, o produto é OGM, ou seja, a fruta é geneticamente modificada.

frutas_codigos_2

Caso o primeiro número seja 9, a fruta não possui o uso de pesticidas.

frutas_codigos_3

Algumas frutas e outros alimentos têm uma probabilidade maior de serem tratados com componentes químicos. Pode considerar essa informação para o morango, maçã, pêssego, uva, cereja, espinafre, tomate e pimento.

Se quiser fugir aos químicos, procure por abacate, milho, abacaxi, ervilha, cebola, espargo, manga, papaia e kiwi.

Com esses cuidados poderá manter uma saúde equilibrada e saudável. Fique atento(a)!

Partilhar:

Relacionados: