Quando deu comida a este cão abandonado, não esperava viver esta aventura!

Quando deu comida a este cão abandonado, não esperava viver esta aventura!

15 Fevereiro, 2015 0 Por admin3

No decorrer de uma das corridas mais desafiadoras do mundo, a “Adventure Racing World Championship”, no coração da floresta tropical, quatro atletas suecos que nela participavam, pararam para uma refeição.

Foi nesse momento em que viram um cão abandonado perto deles.

O cão estava, obviamente, com fome. Eles decidiram lançar-lhe uma almôndega. Nunca pensaram que este pequeno gesto mudaria completamente o resto da corrida deles ou mesmo da vida!

Depois de uma boa refeição e de recuperar energias, os quatro atletas continuaram a corrida. Alguns quilómetros depois, eles aperceberam-se que o cão os estava a seguir.

deu_comida_cao_rua_1

Acreditem ou não, apesar das encostas íngremes, estradas lamacentas e rios para atravessar, o cão continuou. Ele seguia-os, não importa o obstáculo que tinha de superar.

Em várias ocasiões, a equipa teve de ajudá-lo através das áreas lamacentas. Num certo ponto, eles tiveram mesmo que parar porque o cão estava exausto. Deram-lhe alguns alimentos e, poucos minutos depois, ele estava pronto para continuar! Mais tarde na corrida, um membro da equipa estava seriamente desidratado. O cão parou com a equipa e esperou que o companheiro de equipe se levantasse para continuar! A isto se chama lealdade.

deu_comida_cao_rua_2

Durante a parte final do percurso, que foi 59 km de caiaque, os organizadores da corrida aconselharam a equipa a deixar o cão para trás dado os perigos que isso podia causar. Mas o cão não quis saber … Ele começou a nadar seguindo os caiaques! Sensibilizado com a visão do animal que os perseguia, o capitão da equipa não teve escolha a não ser deixá-lo embarcar no caiaque.

Após 6 dias, a equipe finalmente cruzou a linha de chegada com um quinto membro ao seu lado. Mikael, o capitão, decidiu finalmente levar o cão, agora chamado Arthur, com ele para a Suécia!

Sim, Arthur agora tem uma família amorosa …

Espera até veres o vídeo … Que história comovente!

Partilhar:

Relacionados: