Quando vires o que ele fez com este atrelado… Vais ficar de boca aberta! É fantástica!

Quando vires o que ele fez com este atrelado… Vais ficar de boca aberta! É fantástica!

16 Agosto, 2015 0 Por admin3

Nem toda a gente consegue pagar a faculdade, principalmente porque o valor do curso não é a única despesa fixa que existirá durante, pelo menos, quatro anos. Até que ele teve uma ideia brilhante que lhe permitiu poupar imenso dinheiro em algumas coisas, para conseguir pagar o seu curso por completo e para outras necessidades básicas.

A boa notícia é que o mundo está cheio de pessoas criativas, e foi exatamente isso que fez com que Joel Weber, um aluno da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, economizasse cerca de 19.200 dólares no aluguer de casa.

Com apenas 25 anos, Joel teve a ideia brilhante de construir uma casa numa base de reboque, com apenas 5,5 metros. A sua casa, bem projetada e prática, ficou com uma área de 13 m² e tem canalização e eletricidade, uma pequena cozinha com fogão e, na casa de banho, há um chuveiro e um lavatório feito com uma fruteira.

casa_pequena_atrelado_2

Base da casa construída por Joel Weber.

casa_pequena_atrelado_3 casa_pequena_atrelado_4 casa_pequena_atrelado_5

Além de economizar com o aluguer, cujo valor é de aproximadamente 800 dólares mensais, ficar livre de colegas de quarto irritantes não tem preço. Joel voltará  à faculdade em setembro deste ano para iniciar o seu terceiro ano de estudo e mal pode esperar para levar a sua casa de Dallas, onde moram os pais, de volta para Austin, onde fica o campus da Universidade.

A casa é pequena, mas nem por isso Joel deixou de decorá-la com muito bom gosto

casa_pequena_atrelado_6

“Eu queria um lugar para chamar de lar. Queria que tivesse um preço razoável, para que eu não contraísse dívidas, pudesse usar como investimento e dar algo de volta à sociedade – não simplesmente pagar um aluguer que não me traria retorno algum”, Joel disse à ABC News.

casa_pequena_atrelado_7

Joel trabalhou com um eletricista e um canalizador que doaram as suas horas trabalhadas. Além disso, a sua família, amigos e até outros membros da comunidade contribuíram com tudo que puderam com o maior prazer.

casa_pequena_atrelado_8

“Pode ser que eu viva nessa casa para sempre e estou tranquilo em relação a isso, 13m² pode não ser para todos, e tudo bem. É mais sobre como viver de maneira simples e ainda ser grato por isso”, afirma Weber.

casa_pequena_atrelado_1

Fonte: awebic.com/cultura/aluno-nota-10-constroi-casa-para-fugir-dividas

Partilha nas redes sociais!

Partilhar:

Relacionados: