Queimaduras solares? Este truque vai aliviar imediatamente a dor! Aprovado por dermatologistas!

Se existe algo que pode estragar um belo dia de verão são as malditas queimaduras solares.

Existem produtos nas farmácias para tratar este problema, mas geralmente eles são muito caros. Para além disso, os efeitos nem sempre são tão eficazes como se gostaria. Felizmente, uma surfista americana partilhou um remédio caseiro que parece ajudar muito.

Ela descobriu o truque graças à mãe do namorado, que sempre usou este método. Tudo o que precisamos é de creme de barbear de mentol. De acordo com a mulher, o creme da Gillette parece funcionar melhor do que os outros. As outras marcas funcionam, mas os testes mostraram que a marca Gillette é a mais eficaz.

Tudo que precisas fazer é aplicar espuma de barbear nas áreas que foram queimadas pelo sol. Aplica generosamente, como se estivesses usando para fazer a barba. Nos minutos que se seguem, começarás a sentir uma sensação de frescura. Esse é um bom sinal porque significa que o creme está actuar.

Após cerca de 30 minutos, a espuma terá evaporado em alguns lugares. Podes até sentir frio nalgumas das zonas queimadas. Em seguida, passa com uma toalha húmida. O tratamento não irá curar imediatamente as queimadura, mas uma coisa é certa, vai acalmar a sensação de dor.

Precisarás de pelo menos um segundo tratamento no dia seguinte para que a queimadura se cure. Lembramos: não funciona da primeira vez, mas é muito eficaz após o segundo tratamento!

A usuária que partilhou o truque acompanhou as suas explicações de fotos. Como podes ver, esta foto mostra o resultado do tratamento no terceiro dia. A pele parece completamente curada, livre de queimaduras.

Partilha o truque para que outras pessoas possam ver-se livres das queimaduras solares neste verão!

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: