Queres eliminar calorias e perder peso? Desta forma vais conseguir isso rapidamente!

Quando o objectivo é reduzir o peso, o que importa mesmo é perder o máximo das calorias que ingerimos diariamente.

Quando falamos em perder calorias rapidamente, a primeira coisa de que nos lembramos são uma série de exercícios que alguém nos referiu ou que já experimentámos na primeira pessoa.

No entanto, importa saber quais são efectivamente os exercícios que queimam mais calorias!

Veja abaixo os melhores exercícios para o objectivo em causa, ordenados pelo número de calorias que consomem.

Exercícios que queimam mais calorias:

Bicicleta

  • Perda de calorias: cerca de 500 calorias/ 30 minutos/ intensidade elevada

  • O exercício que queima mais calorias: aproveite a moda que parece ter vindo para ficar, retire a sua bicicleta dos arrumos e faça-se à estrada: além de divertido, andar de bicicleta é também um dos principais e melhores treinos de cardio. Resultado? Não só pode dar interessantes passeios ao ar livre, como estará também a perder um impressionante número de calorias enquanto o faz.

  • Indicações: apostando num bom equipamento de protecção, pedale o máximo de tempo que conseguir e o maior número de quilómetros possível.

  • Dicas para intensificar os resultados: aumente a rapidez e força da pedalada; pedale em locais com alguma inclinação.

Patins em Linha

  • Perda de calorias: cerca de 420 calorias/ 30 minutos / intensidade elevada

  • O exercício: cá está um exercício que queima calorias e gordura, enquanto tonifica a maior parte dos músculos corporais. O segredo está no movimento das coxas e glúteos, que faz o corpo deslizar de um lado para o outro; em paralelo, os seus abdominais têm também de trabalhar para manter o equilíbrio; por fim, acresce a vantagem de não forçar os joelhos ou outras articulações.

  • Indicações: sem negligenciar todo o equipamento de protecção necessário, inicie-se já neste exercício, apostando em passadas fortes e regulares.

  • Dicas para intensificar os resultados: alterne 1 minuto a patinar a um ritmo forte com 1 minuto de passadas de intensidade média.

Close-up shot of fitness woman running outdoors. Caucasian female jogging in morning with bright sunlight.

Running

  • Perda de calorias: cerca de 374 calorias/ 30 minutos / intensidade elevada

  • O exercício: este treino não só envolve um investimento mínimo e rapidamente rentabilizado (em comparação, por exemplo, com a frequência de um ginásio), como assegura resultados imbatíveis no que se refere à perda de calorias, uma vez que os músculos envolvidos na corrida são também os principais responsáveis por esse processo. Como bónus, sabe-se que esta actividade ajuda a reduzir o stress e os estados depressivos.

  • Indicações: para obter o máximo de cada passada, balance os braços junto ao corpo, mantendo o corpo direito e os pés próximos ao chão; para reduzir o impacto, aterre o peso no centro do pé, avançando depois para os dedos.

  • Dicas para intensificar os resultados: varie a velocidade da corrida, alternando intervalos rápidos e lentos; corra em locais inclinados.

Natação 

  • Perda de calorias: cerca de 350 calorias/ 30 minutos /intensidade elevada.

  • O exercício: não há melhor do que esta sugestão quando se pretende perder calorias e obter um belo corpo para brilhar naquele biquíni novo. Afinal, nadando pode conjugar um exercício físico intenso e eficaz com momentos de puro lazer na praia da sua escolha. Divirta-se enquanto fica em forma!

  • Indicações: procure aprender correctamente os movimentos básicos da natação, para conseguir assegurar a elegância e postura necessárias a um bom treino.

  • Dicas para intensificar os resultados: procure experimentar e alternar os diferentes estilos associados a esta actividade; aumente a rapidez e intensidade aplicadas em cada braçada.

Saltar 

  • Perda de calorias: cerca de 300 calorias/ 30 minutos / intensidade moderada

  • O exercício: a ideia é recuperar uma das mais famosas brincadeiras de infância, utilizando-a para seu proveito. Não é à toa que este exercício é um dos preferidos pelos boxers e aparece destacado em todas as listas que dizem respeito à perda de calorias: é um dos melhores para o efeito, ajudando-a a perder 2 a 3 kg num instante.

  • Indicações: escolha uma corda cujos punhos fiquem mesmo abaixo dos seus sovacos quando se encontra no meio da mesma; salte com os pés ligeiramente afastados e o tronco direito; salte rápido e próximo do chão.

  • Dicas para intensificar os resultados: alterne frequentemente a velocidade e estilo que utiliza para saltar: rápido, lento, com os dois pés, com um só pé, etc.

tenis

Ténis 

  • Perda de calorias: cerca de 288 calorias/30 minutos

  • O exercício: neste caso não precisa de encontrar um parceiro ou dirigir-se a um campo profissional; basta definir uma área plana junto de uma parede ou porta de garagem e começar a atirar a bola contra as mesmas – com uma raquete ou mesmo com a mão.

  • Indicações: alterne as batidas com ambas as mãos e tente ver quantas seguidas consegue fazer; mantenha alguma distância, de forma a ter de aumentar a força que emprega; o jogo, a corrida para apanhar a bola, o baixar-se e levantar-se sempre que falha… tudo ajuda a queimar um grande número de calorias.

  • Dicas para intensificar os resultados: imponha-se um objectivo – ex.: tente bater na bola 50 ou 100 vezes seguidas, sem a deixar cair.

Aeróbica 

  • Perda de calorias: cerca de 250 calorias/ 30 minutos / intensidade elevada

  • O exercício: a Jane Fonda tinha razão quando pegou a meio mundo a febre deste tipo de ginástica! Divertido, dinâmico e descomplicado, este é um dos exercícios preferidos para gastar calorias. Já para não falar das outras vantagens inestimáveis, como pernas sem celulite, traseiro firme e abdominais invejáveis.

  • Indicações: não se deixe desmoralizar se inicialmente não acertar com os passos; sinta a música, deixe-se levar e vai ver que, numa ou duas semanas, já se transformou numa pro.

  • Dicas para intensificar os resultados: aposte em melodias cada vez mais animadas e em coreografias cada vez mais complexas e exigentes.

Hula Hooping 

  • Perda de calorias: cerca de 180 calorias/ 30 minutos/ intensidade elevada

  • O exercício: conta a lenda que este é um dos exercícios preferidos da Beyoncé, não sendo difícil perceber porquê! Coloque uma música divertida e deixe-se levar pelos hipnóticos e alegres movimentos do Hula Hoop: coloque um pé à frente do outro e alterne o peso da frente para trás, sem procurar conscientemente “rodar” o arco. Não se preocupe se o movimento inicial não sair perfeito: continua a perder um grande número de calorias e asseguramos que vai melhorar a cada volta que der.

  • Indicações: sabemos que deve ter escondido algures um arco dos seus tempos de criança, mas vai ter mesmo de adquirir um para o seu tamanho actual: são maiores e mais pesados, facilitando os movimentos; se tiver o tamanho certo, vai alinhar com o seu peito quando o colocar de pé à sua frente.

  • Dicas para intensificar os resultados: quando já dominar os movimentos básicos de cintura, procure evoluir para um treino mais avançado – ex.: passando para outras zonas do corpo e/ou incluindo outros arcos.

exercicios-que-gastam-mais-calorias

Dançar

  • Perda de calorias: cerca de 221 calorias/30 minutos

  • O exercício: este pode não ser o exercício mais eficaz para perder calorias, mas é sem dúvida um dos mais divertidos! Além de que potencia o seu metabolismo e ajuda-a a manter-se motivada e animada.

  • Indicações: a chave é apostar num ritmo forte, como o das músicas latinas. Comece o treino com uma música inspiracional e interpelativa, que lhe fale diretamente ao coração, vá avançando para músicas cada vez mais rápidas e, no final, reduza a batida para acalmar e preparar o fim do exercício.

  • Dicas para intensificar os resultados: além das pernas, utilize também os braços: levante-os e abane-os ao som da música.

Caminhar Vigorosamente 

  • Perda de calorias: cerca de 170 calorias/30 minutos

  • O exercício: não estamos a falar de um passeio descontraído com uma amiga… a ideia aqui é caminhar de tal forma rápido que seja bastante difícil manter qualquer tipo de conversa.

  • Indicações: para obter o máximo resultado dos seus músculos que mais calorias queimam – pernas, glúteos e abdominais –, dê passadas curtas e rápidas, mantendo o tronco direito e abanando os braços para trás e para a frente ao ritmo da caminhada; os passos devem ser dados pousando primeiro o calcanhar e seguindo depois até aos dedos.

  • Dicas para intensificar os resultados: alterne dois minutos de passadas intensas com um minuto de jogging.

Recomendamos que, uma vez seleccionado o que mais se adequa a ti, consulta o teu médico e confirma junto dele se estás na condição física adequada para começar. Boa sorte e bons treinos!

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