Revoltante! “Evita problemas graves de saúde ao fim de semana”… Senão morres no hospital!

Revoltante! “Evita problemas graves de saúde ao fim de semana”… Senão morres no hospital!

22 Dezembro, 2015 Não Por admin

Um homem morreu no dia 14 de dezembro no Hospital de São José, de acordo com o Correio daManhã desta terça-feira, após três dias internado a aguardar uma cirurgia a um aneurisma cerebral, por falta de equipa completa para realizar neurocirurgia durante o fim de semana.

img_757x426$2014_11_08_11_19_11_416327

Ao jornal, a mãe do homem de 29 anos contou que este deu entrada no hospital de Santarém na sexta-feira, dia 11, com dores de cabeça, parcialmente paralisado e incapaz de falar. Foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, onde aguardou cirurgia até segunda-feira para o que seria um aneurisma cerebral. Acabaria por morrer antes de a cirurgia ser realizada, apesar de ter sido marcada para o dia 14.

Um familiar disse ao Correio da Manhã que os médicos do São José lamentaram o facto de o aneurisma ter acontecido na sexta-feira, visto que durante o fim de semana não havia equipa completa para realizar uma neurocirurgia.

Ao Diário de Notícias, o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), ao qual pertence o Hospital de São José, confirmou que a prevenção aos fins de semana de neurocirurgia vascular está suspensa desde abril de 2014. Como a prevenção ao fim de semana é de regime voluntário, alguns especialistas optaram por deixar de a fazer, devido à alteração dos regimes remuneratórios.

Embora existam dois neurocirurgiões no Hospital de São José 24 horas por dia, a neurocirurgia de urgência de aneurismas é “altamente especializada”, disse ao DN porta-voz do CHLC, e requer uma equipa “especialmente habilitada” para a realizar “com resultados satisfatórios”.

Fonte:dn

Partilhar:

Relacionados: