Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/muitofixe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Sabes o que acontece ao teu corpo se comeres melancia regularmente? Quem te dera saber mais cedo!
Poucas pessoas sabem disto infelizmente, e por isso tens de saber já! É impressionante o que acontece ao nosso corpo se consumirmos melancia com regularidade.
A melancia é rica em água e boa para os rins. Mas disto já sabia, não é verdade? Mas existe um pequeno segredo sobre a melancia que vamos revelar agora.
Mas antes vamos falar um pouco das propriedades desta maravilhosa fruta.
Refrescante e docinha, a melancia é uma excelente fonte de vitamina C, A, B6, magnésio e potássio.
Além disso, a melancia é rica em licopeno. Muitas pesquisas já constataram que o licopeno é um exterminador de radicais livres, prevenindo várias doenças, inclusive o cancro.
O sumo da polpa da melancia ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, pois faz com que os filtros renais funcionem melhor.
Outro fator que faz com que a melancia reduza o ácido úrico no sangue é o fato de conter quantidades elevadas de potássio. O potássio alcaliniza o sangue e previne a formação de ácido úrico.
A melancia é composta na maioria por água (90%) e possui apenas 31 calorias. E devido à alta quantidade de água, a melancia ajuda a desintoxicar os rins e a bexiga.
Um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, provou que comer uma fatia de melancia durante seis semanas consecutivas ajuda a normalizar a pressão arterial.
E sabia que a melancia funciona como um energético natural? Isso graças à vitamina B6, que é responsável pela síntese de dopamina, hormona responsável por mais disposição.
A melancia tem um índice glicêmico elevado, mas uma carga glicêmica baixa. Traduzindo: a glicose proveniente da melancia é absorvida rapidamente, mas o total de glicose é baixo. Isso significa que, numa dose moderada, a melancia não aumenta a glicemia.
E agora chegou a hora de revelar o segredo deste sumo especial para desintoxicar os rins, a bexiga e eliminar o ácido úrico:
As sementes de melancia! A maioria das pessoas deita as sementes fora, mas elas são muito poderosas.
As sementes de melancia contêm cucurbocitrin, uma substância que ajuda no alargamento dos capilares sanguíneos.
E essa substância, além de ajudar na redução dos níveis de pressão arterial, trata doenças renais e elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros dos rins funcionem melhor.
As sementes também são fontes riquíssimas de vitaminas e minerais. Portanto, a partir de agora, não deite as sementes de melancia fora.
E como se faz o sumo de melancia usando as sementes?
Bata no liquidificador 2 chávenas (xícaras) com pedaços de polpa de melancia mais 1 colher (sopa) de sementes e meio copo de água de coco ou água mineral ou filtrada.