Saiba quais os mais bonitos nomes para menina e a sua simbologia

Quando uma mulher descobre que está grávida, uma das primeiras coisas em que pensa é se terá um menino ou uma menina e, em seguida, qual o nome que lhe dará.

O nome acompanha-nos toda a vida, influencia a nossa personalidade, molda a nossa vida e por isso a sua escolha é tão importante. Confira algumas sugestões de nomes bonitos para menina.

Alice – Do grego, significa verdadeira, autêntica. É uma pessoa extremamente sincera e que possui o dom da liderança.

Amanda – Deriva do latim e significa amável, aquela que deve ser amada, digna de amor. Este nome foi popularizado em Inglaterra durante o século XVII e tornou-se muito comum neste país.

Ana – Do hebraico “hanna”, que significa graciosa, cheia de graça. Ana é provavelmente um dos nomes femininos mais comuns no mundo ocidental.

Ângela – Este nome de origem latina, significa anjo, mensageiro. A Ângela é bondosa e justa, acessível nas suas relações com os outros e está sempre disposta a ajudar quem necessitam.

Beatriz – Significa aquela que traz felicidade, aquela que faz os outros felizes ou viajante, peregrina.

Carlota – É o diminutivo de Carla, variante feminina de Carlos, que tem origem no germânico Karl, que é conotado com o sentido de homem livre ou mesmo homem do povo. Para a versão feminina, é atribuído da mesma forma: mulher livre ou mulher do povo.

Carolina – Este nome é considerado o diminutivo de Carla. Há ainda algumas fontes que relacionam a origem de Carolina com a união dos termos germânicos “karl” (homem) e “lind”, que quer dizer doce, logo a Carolina será uma pessoa bastante doce e delicada.

Clara – Deriva do latim e significa brilhante, clara, luminosa e ilustre.

Constança Significa constante, perseverante, aquela que tem firmeza de ânimo. É uma variante de Constância, nome originado no latim Constantius.

Eduarda Vem do anglo-saxão e representa guardiã ou protetora das riquezas ou guardiã rica.

Eva Significa a que vive, a vivente, a que tem vida ou cheia de vida. O nome Eva tem origem a partir do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá.

Helena nome derivado do grego “Heléne”, com uma bonita simbologia: tocha, luz, luminosa.

Isabela Significa casta, pura ou consagrada a Deus. Isabela é uma variante do nome Isabel, que tem origem no nome hebraico Izebel.

Lara – mais um nome de origem grega, significando deusa do silêncio eterno, falante e vitoriosa.

Mafalda – Este nome tem origem no germânico Mahalta, Mafalta, variantes antigas de Matilde, do germânico Mahthildis, formado pelos elementos “mahts”, que significa força e “hild”, que quer dizer combate, batalha – um nome forte e cheio de sentido.

Maria – também um dos nomes mais usados em todo o mundo, seja na forma variante simples ou composta. Significa senhora soberana, vidente ou a pura. Maria é um nome de origem incerta, provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam.

Mariana – Significa senhora soberana cheia de graça, mulher pura e graciosa; senhorinha soberana.

Matilde – A origem do nome Matilde é germânica, e também a partir de a partir de Mahthildis. Tal como Mafalda, simboliza guerreira forte.

Sofia – O nome surgiu a partir do grego “sophia”, que significa sabedoria. Trata-se, sem dúvida, de um nome muito bonito que carrega consigo a qualidade de mulher erudita, sensata e bastante prudente.

Valentina – O nome Valentina tem origem no nome latino Valentinus, que significa valente, forte, vigoroso, cheio de saúde.



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *