Se usas o MB WAY é importante saberes o que o teu banco te está a cobrar

Usas o MB WAY? Fica a saber o que os bancos estão a cobrar!

Quando o MBWAY foi lançado havia muitas dúvidas sobre o seu sucesso, e adesões. Mas a aplicação está a fazer sucesso e cada vez tem mais pessoas a aderirem a este sistema que facilita pagamentos, transferências, levantamentos de dinheiro etc… Neste momento já conta com mais de 1 milhão de utilizadores.

A equipa do muitofixe.pt já usa MB WAY desde que a aplicação surgiu, e tem acompanhado a sua evolução, e neste momento pode-mos dizer que hoje em dia é uma aplicação indispensável. Pois o MB Way facilitou muita coisa, e tem várias funções que dão mesmo muito jeito.

O MB WAY tem coisas fantásticas como por exemplo poder transferir dinheiro para um amigo pelo smartphone quando se vai a um jantar e esquecemo-nos de levar dinheiro ou o cartão multibanco, dá também para partilhar a conta do jantar. Outro exemplo é também de não termos a carteira connosco e pedir a uma amigo para mandar um código para poder levantar dinheiro numa caixa multibanco. Mesmo em outras coisas como comprar uma prenda em grupo, facilita sempre o recebimento de quem paga porque hoje em dia quase toda a gente tem MB WAY e não precisa de estar com as pessoas para receber o dinheiro.

Uma das maiores vantagens é que o dinheiro quando é transferido por MB WAY fica disponível na conta de imediato seja qual for a hora ou dia da semana. Muitas vezes entre amigos já aconteceu alguém ficar sem dinheiro e pedir a um amigo emprestado e de seguida transfere o valor por MB WAY, até dá jeito quando as caixas Multibanco estão sem dinheiro, porque podes sempre pedir a um amigo e depois transferir na hora.

Se tens MB WAY a partir de agora tens que estar atento ou informar-te no teu banco, pois a mais valia da mesma está preste a acabar. Os bancos agora estão a cobrar taxas e comissões, e pelos vistos o único banco que não está a cobrar nenhuma taxa por enquanto é o Banco Santander, pois o resto já cobra e muitos estão a aumentar a comissão.  Como por exemplo o banco BPI vai aumentar a comissão que cobra aos cliente que façam transferências através do MB WAY, de acordo com o jornal online Eco O BPI vai aumentar a comissão que cobra para os clientes que façam transferências através do MB Way, de acordo com o jornal online Eco.

Actualmente o valor está fixado em 0,208 euros mas passará a ser de 1,248 euros, em maio, ou seja, seis vezes mais.

A publicação do jornal Eco adianta que o preçário sofrerá esta alteração para todos os clientes que não tenham aderido à “Conta Valor”.

Já o banco Santander é o único banco que não cobra nenhum valor sobre as operações com MB WAY, entre os cinco maiores bancos em portugal. Já o Millennium BCP é o mais caro, cobrando 1,352 euros por cada transferência.

O Novo Banco cobra 15,6 cêntimos por transferência e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) cobra 20,8 cêntimos.

Fonte: Eco

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: