
Segredos do povo japonês para ficares magro e saudável
Alguns países do Extremo Oriente seguem rigidamente certas diretrizes para manterem a forma física desejada.
Aprende aqui alguns segredos incríveis dos japoneses para te manteres magro e saudável:
A importância de um banho quente
Há defensores do papel dos banhos quentes em todo o mundo, mas no Japão eles acreditam que isso pode ajudá-lo a viver de forma realista por mais tempo.
Além de eliminar o stress e torná-lo mais relaxado, acredita-se que ele também pode melhorar a aparência de uma pessoa e reduzir a pressão arterial.
Se quiseres incorporar este hábito em tua jornada de bem-estar, tenha cuidado para não elevares a temperatura acima de 40 graus celsius para evitares queimaduras e dificultares a hidratação da pele.
Fica longe de líquidos durante a ingestão
Algumas pessoas acreditam que beber qualquer tipo de líquido durante a refeição pode interferir na sua digestão, diminuindo a velocidade e fazendo com que seu corpo trabalhe mais para digerir completamente a comida que comeu.
Os japoneses tendem a escolher alimentos com líquidos, durante suas refeições, por isso eles tendem a incluir sopa nas refeições e se hidratar bem em outras ocasiões durante o dia.
Comer como um lutador de sumo vai te engordar
Esses humanos gigantescos treinam primeiro, comem e depois dormem. Quando eles comem, eles comem muito, devorando uma grande quantidade de comida necessária para competir.
Eles não estão tão preocupados com a nutrição adequada, mas quando comem, são conhecidos por comer qualquer coisa. Os lutadores de sumo comem duas refeições enormes por dia.
A maioria das pessoas conscientes da saúde faz melhores escolhas na cozinha, preferindo frutas e verduras à fast food, que tem na sua maioria calorias vazias.
Também é recomendável fazer pequenas refeições várias vezes ao dia para evitar a compulsão alimentar. A verdade é que não há lutadores de sumo magros, e os japoneses sabem disso. Se comeres como um, ficarás como um lutador de sumo.
A comida que comemos pode nos ajudar a sobreviver a condições severas
A cultura japonesa considera quando certos alimentos são plantados e colhidos. Frutas e legumes que estão prontos para comer no verão podem nos ajudar a combater o calor, mantendo nossos corpos frescos, enquanto o oposto pode ser verdade para os meses frios do inverno. Alimentos frescos são sempre melhores para nós do que as alternativas.