Segundo estudo, não és preguiçoso! Apenas tens um QI elevado!

Segundo estudo, não és preguiçoso! Apenas tens um QI elevado!

15 Setembro, 2016 Não Por Admin2

Preguiçosos animem-se, segundo um estudo há uma correlação entre a preguiça e alto QI.

Isto significa que se gostas de passar o tempo sem fazer nada e és preguiçoso para fazer as coisas, não estás só a ser preguiçoso, estás a demonstrar a tua inteligência.

De acordo com o estudo publicado no Journal of Health Psychology (Diário de Saúde Mental), pessoas com um alto QI aborrecem-se mais facilmente, levando-as a gastar mais tempo pensando – então, mesmo que eles pareçam não estar fazendo nada, eles estão activamente envolvidos em seus pensamentos.

Por outro lado, pessoas que são activas tendem a participar em actividades físicas para se ocupar quando estão aborrecidos e para evitar pensamento de alto nível.

preguiça

Os pesquisadores, da Florida Gulf Coast University, fizeram os estudantes realizar um teste psicológico para identificar aqueles que expressavam um desejo de pensar demais e aqueles que preferiam evitar qualquer coisa muito cansativa para a mente, avaliando quão fortemente eles concordavam ou discordavam de afirmações como: “Eu realmente gosto de uma tarefa que envolva elaborar novas soluções” e “Eu penso somente o quão forte seja necessário”.

Eles então pegaram 30 “pensadores” e 30 “não-pensadores” e colocaram neles um monitor de actividades físicas por uma semana.

Os resultados revelaram que o grupo pensante era muito menos activo de Segunda a Sexta do que o grupo não-pensante, com aqueles que concordaram com afirmações que não exigiam um alto nível de pensamento participando de um nível muito mais alto de actividade física. Contudo, não houve diferença entre os grupos durante os finais de semana, algo que os pesquisadores não foram capazes de explicar, embora eles admitam que o número de amostras foi pequeno e o estudo de pouco tempo significam que mais pesquisa é necessária para desenhar uma correlação conclusiva.

Todavia, se está se sentindo convencido de que a sua preguiça é sinal de inteligência, o que te deixa ocupado demais pensando em coisas profundas para se exercitar ou ser activo, o autor principal do estudo Todd McElroy tem uma visão diferente.

“Em último caso, um factor importante que pode ajudar os indivíduos mais pensantes a combater o seu baixo nível de actividades físicas é a percepção”, disse o sr. McElroy. “Percepção de sua tendência a ser menos activo, ligada à percepção do custo associado com o sedentarismo. As pessoas mais pensantes devem, então, escolher se tornar mais activas durante o dia”.

Partilhar:

Relacionados: